"Não confundas o amor com o delírio da posse, que acarreta os piores sofrimentos. Porque, contrariamente à opinião comum, o amor não faz sofrer.
O instinto de propriedade, que é o contrário do amor, esse é que faz sofrer. (...)
Eu sei assim reconhecer aquele que ama verdadeiramente: é que ele não pode ser prejudicado. O amor verdadeiro começa lá onde não
se espera mais nada em troca.
30 de novembro de 2010
POEMA DO AUTOR DO PEQUENO PRÍNCIPE
"Não confundas o amor com o delírio da posse, que acarreta os piores sofrimentos. Porque, contrariamente à opinião comum, o amor não faz sofrer.
O instinto de propriedade, que é o contrário do amor, esse é que faz sofrer. (...)
Eu sei assim reconhecer aquele que ama verdadeiramente: é que ele não pode ser prejudicado. O amor verdadeiro começa lá onde não
se espera mais nada em troca.
Delicioso Bolo de Nozes p/seu natal.
Bolo de cenoura hummm!!!
3 cenouras grandes s/ a casca e bem picadinha
1 col. (chá) de fermento em pó
2 xic.de chá de farinha de trigo
2 xic. de chá de açúcar
1 xic. de chá de óleo
4 ovos inteiros
Cobertura:
1 xic. de chá de achocolatado ou chocolate em pó
1 xic. de chá e ½ de leite
½ xic. de chá de açúcar
1/2 xic. (chá) de margarina s/sal
Massa:
No liquidificador, bater as cenouras, o açúcar, o óleo e os ovos. (Bater muito bem até virar um creme homogênio)
Colocar a farinha e o fermento numa tigela grande e adicionar aos poucos, misturando a massa batida no liquidificador, mexendo e misturando muito bem sem bater ( dessa forma a massa fica com bolhas de ar e bem fofa)
Assar em forma untada e enfarinhada e forno médio por 40 minutos.
Cobertura:
Colocar o leite, o achocolatado, o açúcar e a margarina numa panela, levar ao fogo e deixar apurar por 20 minutos ou mais ( até engrossar um pouco), mexer de vez em quando. Colocar depois de morno por cima do bolo.29 de novembro de 2010
Dicas para um bom churrasco!!!










Um dos segredos do churrasco bem feito é o calor das brasas e nunca a chama. O combustível é o carvão
Acender o fogo é fácil
Use apenas um copo de álcool ( álcool gel acendedor é o melhor). Nunca use querosene, gasolina, tiner, etc. pois além de passar gosto para a carne, prejudicando a saúde, pode haver explosão.
Depois de colocar carvões, colocar o álcool devagar, em três lugares diferentes e aguarde aproximadamente 60 segundos. Quando o carvão já estiver estalando (isto mostra que o alcool já penetrou no interior do carvão) acenda o fósforo e jogue-o sobre o carvão.
Se o fogo não pegar, não ponha álcool de novo. Aguarde um pouco e verá que alguns carvões pegaram fogo. Use então o abanador até levantar uma pequena chama. Repita a operacão de abanar até ter umas boas brasas acesas. Espalhe os carvões, usando o " espalha brasas ". Dê mais algumas abanadas. Coloque as carnes em espetos, protegida pela gordura ou osso, como o caso da picanha e da costela.
Demais equipamentos :
| - Abanador de brasa. | - Ferro para espalhar a brasa. |
| - Tabua de servir a mesa. | - Colher pinça, para pegar brasas. |
| - Pinça colher para servir a carne. | - Garfo, colher. |
| - Gamela de preparar vinha d'alho e gamela de salgar. |
Obs : O churrasco de espeto é o mais usado.
Assando a carne
Assar, significa expor a carne rápida e diretamente a uma fonte de calor. A proteína da carne, a albumina, como auto-proteção, coagula-se rapidamente formando uma camada impermeável que bloqueia a saída do sumo. A carne se contrai e fica levemente crestada. As gorduras que não coagulam neste processo, são destiladas e pingam sobre as brasas. É hora de virar o espeto, repetindo tudo de novo. A temperatura interna da carne aumenta e o sumo não se perde. A água se volatiza.
Quando a carne passa do ponto, fica excessivamente seca, perde água demais.
O tempo que leva um churrasco para assar depende do calor da churrasqueira, das carnes escolhidas, dos cortes, da qualidade do carvão.
Salgando a carne
O sal do churrasco é o sal grosso. Está na origem histórica. O sal grosso nunca erra.
Meia hora antes de dar início ao trabalho de assar a carne, salgue-a. Ponha a carne na gamela e esfregue o sal com as mãos. Espete e leve ao fogo, com a parte mais gordurosa para baixo, como o caso da picanha.Importante : para tirar o sal, quando a carne está pronta, segure o espeto no ar ainda dentro da churrasqueira e bata com as costas da faca.
Nunca salgue o churrasco com sal fino de cozinha. Certamente o sal vai grudar e a carne ficará por demais salgada. Se não tiver sal grosso, faça com o sal fino uma salmoura e vá borifando periódicamente na carne, sem tirá-la do fogo. O tempo médio para a preparação de cada tipo de carne (referidas logo abaixo - peças inteiras), é aproximadamente 40 minutos.
Obs : as peças sendo em postas levam aproximadamente 20 minutos
Carnes preferidas para o churrasco
Alcatra : apresenta pouca gordura, que ainda deve ser retirada, deixando-a perfeitamente limpa. Deve ser cozida ao ponto ou mal passada. Como as outras carnes de primeira, não deve ser fatiada e sim cortada em pedaços grossos para ser levada ao prato. É a maneira de manter o ponto por fora, na casquinha, e a suculência por dentro.
Picanha : é macia e isto se deve por ser uma carne sem músculos e de alto volume sanguíneo, o que lhe marca o sabor característico. Ela deve ser servida em pedaços grossos e no prato é que se vai cortando em pequenos cubos para comer. O ponto certo da picanha é o malpassado
.
Contra-file : é macio, tem sabor acentuado, muito suco e dificilmente se erra no ponto. Deve ser servido ao ponto ou mal passado, sob pena de perder o suco e daí o sabor. Para servir, corte em postas de espessura média.
Maminha ou ponta de alcatra : deve ser servida malpassada mas aceita ser servida ao ponto e até bem passada.
Filé mignon : caracteriza-se por ser uma carne macia e gosto levemente adocicado. Tem presença obrigatória nos melhores restaurantes. Para grelhar deve ser cortado em bifes grossos e servir ao ponto pois a maciez e o sumo se mantém.
Fraldinha : é uma carne muito saborosa, boa de assar mas que não é uma carne popular. Não deve ser passada demais. É uma carne cheia de gorduras e nervos e é preciso ser muito bem limpa para ir até à grelha.
Chuleta : é também uma carne saborosa mas às vezes fica dura ao ser assada. Seu ponto certo é o malpassado. É entremeada de gordura, que a mantém suculenta.
Costela : é a carne mais típica do churrasco. Para os churrasqueiros, churrasco é sinônimo de costela. Antigamente fazia-se churrasco só de costela e de alguns anos para cá é que foram introduzidos outros tipos de carne. Ela só deve ir ao fogo quando estiver bem limpa, isto é : carne à vista de um lado e osso de outro. A costela deve sempre ir às brasas com o lado do osso para baixo. Somente quando esta parte mostrar-se bem assada é que se deve virar o espeto. Serve-se ao ponto
.
Além do churrasco tradicional, usa-se no Brasil outros tipos de carne como a de porco, ovelha, frango e peixe, além da linguiça, coração de galinha, etc.
26 de novembro de 2010
Pavê de banana nanica
Essa sobremesa é uma das que mais faço em minha casa, ela geladinha é muito gostosa...ainda mais quando fica aquele monte de bananas maduras já quase passando do ponto,ai é melhor ainda aproveita-las para essa sobremesa e não sobra nada para o outro dia o pessoal devora!!!

Ingredientes
1 lata de leite condensado 2 colheres (sopa) de maisena 1 lata de leite (use a lata de leite condensado vazia para medir) 2 ovos (claras e gemas separadas) 1 lata de creme de leite 2 pacotes de biscoito de aveia e mel 1/3 xícara (chá) de manteiga 2/3 xícara (chá) de açúcar mascavo 1/3 xícara (chá) de água 3 bananas-nanicas maduras em rodelas 2 colheres (sopa) de açúcar
Modo de Preparo Leve ao fogo o leite condensado, a maisena dissolvida no leite e as gemas, mexendo até engrossar. Tire do fogo e misture o creme de leite. Em um refratário, intercale camadas de biscoito e creme, terminando em creme. Derreta a manteiga e junte o açúcar mascavo até formar um creme grosso. Adicione a água e as bananas e cozinhe por 8 minutos até obter uma calda. Espalhe sobre o creme e reserve. Bata as claras em neve e adicione o açúcar até formar um suspiro. Espalhe sobre a calda de banana e leve ao forno alto, preaquecido, por 10 minutos ou até dourar levemente o suspiro. Deixe esfriar e leve para gelar por no mínimo 4 horas antes de servir
24 de novembro de 2010
Dicas saudáveis
Almofada de fuxico
Como Brilhar
23 de novembro de 2010
Bolo com mousse de chocolate
Cuscuz Paulista

Frango a Parmegiana de micro ondas
Arroz de micro- ondas
22 de novembro de 2010
Cortina de crochê um mimo !!!
Aqui esta a cortina de crochê que estava em acabamento, pois é demoro mais saiu.Ficou bem legal, fiz na cor creme e com acabamento branco com um resto de linha que achei aqui em casa. Infelizmente não tem nem o rotulo para indicar qual a linha utilizada no trabalho. Mas se alguém quiser fazer em barbante fino na cor cru fica muito bonito também.
Eu tenho uma horta
Dessa vez deu certo, conseguimos colher couve, espinafre,cheiro verde, tomate,almeirão,brocolis, mandioca,cana e o pé de chuchu e maracujá também esta subindo no carramanchão que juntas fizemos,logo tenho certeza que darão frutos.
Acreditem!!! Moramos na cidade urbana e isso para mim é incrível, poder colher o que plantamos. Aqui tem pé de pêssego (que alias já deu fruto),pé de figo que esta carregado (colocarei as fotos em breve),limão,mixirica,abóbora e mamão.Renovando nosso lar
Gostaria de ter mais tempo para fazer tudo que gosto, é uma pena que o tempo passa muito rápido, ainda mais com esse horário de verão.STROGONOFF HUMMMM !!!!!
19 de novembro de 2010
A flôr do maracujá
"A flor é o mistério único das flores. Tem o tamanho de uma grande rosa e, neste belo campo, formou a natureza como um teatro dos mistérios da redenção do mundo. Lançou por fundamento cinco folhas mais grossas, ao exterior verdes, no interior rosadas; sobre estas, postas em cruz, outras cinco púrpuras, todas a uma e outra parte. E logo deste como tono sanguíneo, vai armando um quase pavilhão feito de uns semelhantes a fios de roxo, com mistura de branco.
Maracujá, na língua tupi, quer dizer "alimento dentro da cuia". É mesmo na cuia, isto é, na própria casca, que o maracujá recebe total apreciação de norte a sul do país. Tanto que o Brasil conhece o recorde de mais de 150 variedades da fruta. Das quais são deliciosamente comestíveis o maracujá-amarelo, o maracujá-roxo e o avermelhado, bastante comuns nas regiões Sudeste e Sul.
Devido as suas propriedades terapêuticas, o maracujá possui grande valor medicinal: as folhas e o suco contêm passiflorina, um sedativo natural e o chá preparado com as folhas tem efeito diurético. Seu uso principal, no entanto, está na alimentação humana, na forma de sucos, doces, geleias, sorvetes e licores. É rico em vitamina C, cálcio e fósforo.
17 de novembro de 2010
DECORE O SEU NATAL!!!
BOLO DE FUBÁ FEITO NO LIQUIDIFICADOR
16 de novembro de 2010
USE E ABUSE DO LIMÃO.....
O limão é uma fruta que poucos usam mais não sabem que os benefícios são vários para melhorar a saúde de qualquer pessoa, essa fruta até passou por vários estudos para ver realmente quais são os benefícios que o limão pode dar para o organismo de uma pessoa que pode estar até com problemas.
No Brasil podemos ver vários tipos de limão como limão tahiti, limão-cravo, limão-galego e limão siciliano, esses são os encontrados no Brasil que podem prevenir o colesterol alto de uma pessoa, pode também retardar o envelhecimento de qualquer pessoa que sofre com esse problema de ter aparência de velho muito rápida e muitas outras coisas que o limão pode fazer para nossa saúde melhorar.
Se todos começarem a colocar o limão na alimentação do dia pode ter uma saúde muito melhor e ver isso com o tempo porque o limão vai agindo aos poucos até que a pessoa tenha uma vida saudável novamente.
Para comprar o limão deve-se tomar as seguintes precauções:-
limão-galego - deve ter casca fina e lisa. Escolha os mais pesados em relação ao tamanho e que cedam levemente à pressão dos dedos.
limão-siciliano - de cor verde e casca grossa. Escolha da mesma maneira que o limão-galego.
limão-cravo - mesmo verde, tem boa quantidade de suco, mas é sempre preferível escolher os maduros, pois têm maior valor nutritivo.
- limão-taiti - com casca bem verde, quando maduro deve ceder à pressão dos dedos.
Se o limão ainda está verde, guarde em lugar fresco, seco e arejado. Depois de maduro, conserve na geladeira, na gaveta própria para frutas e legumes. Um limão já cortado durará mais tempo se for guardado na geladeira, num pires coberto com uma xícara.
DICAS CULINÁRIAS:- para dar um gosto especial aos bolos, basta acrescentar raspa de casca de limão.
- o limão é o melhor tempero para ostras.
- os refrescos e os chás ficam excelentes quando são temperados com umas gotas de limão
- um pouco de suco de limão acrescido à água de cozimento dos frutos do mar deixa as carnes mais brancas e firmes.- se for usar apenas algumas gotas de suco de limão, não desperdice a fruta toda. Faça um buraquinho com um palito e esprema a quantidade desejada. Depois volte a guardar o limão na geladeira.
- para conservar o limão por mais tempo, guarde em um vidro bem fechado.
- para obter mais suco do limão, bata a fruta com um martelinho antes de cortar.
- após ter espremido um limão para usar seu suco, embrulhe a casca em papel de alumínio e congele.
Use em receitas que pedem casca de limão.- quando for usar a casca de limão ralada, tome cuidado para não ralar junto a parte branca, porque ela amarga a receita.
- para que o doce de casca de limão fique bem verde, ferva em tacho de cobre.
Nunca use limão na pele quando for expor-se ao sol,pois mancha.
As manchas são provocadas por causa do elemento chamado bergapteno, presente nas cascas, raízes e frutas verdes que é absorvido pela pele. Ao entrar no organismo, essa substância absorve grande quantidade de radiação solar que provoca inflamações na pele.
Ao manusear frutas e sucos ácidos e ainda plantas, é imprescindível a lavagem das mãos e regiões próximas para evitar o aparecimento de tais manchas. A lavagem deve ser muito bem feita, pois se superficial ainda sim o suco consegue manchar a pele.
MOUSSE LIGHT
15 de novembro de 2010
camisetas custumizadas

PERNIL ASSADO HUMMMM!!!!!
LENTILHA DA FORTUNA
Ingredientes
2 xícaras (chá) de lentilha
• pimenta-do-reino a gosto
• 6 colheres (sopa) de azeite ou óleo
• 150 g de linguiça fina
• 1 colher (chá) de manjerona
• sal a gosto
• 1 dente de alho amassado
• 5 colheres (sopa) de cebola ralada
• 3 litros de água
Modo de preparar
Escolha a LENTILHA YOKI, lave bem em água corrente e deixe de molho em 3 litros de água de um dia para outro.
Leve ao fogo em uma panela grande com a mesma água que ficou de molho, deixe cozinhar bem sem secar a água.
Lave a linguiça e coloque em outra panela, cubra com água e deixe ferver um pouco. Leve ao fogo uma frigideira com azeite, deixe esquentar bem, junte a cebola, o alho previamente amassado com sal e vá mexendo com uma colher de pau até ficar bem dourado.
Acrescente na lentilha cozida, junte a linguiça com a água, deixe ferver bem até engrossar o caldo, mexendo de vez em quando para não queimar (fogo baixo). A consistência do caldo fica ao seu gosto.
Quanto mais ferver com a panela aberta mais o caldo vai engrossando. BOM APETITE E BOA SORTE !!!
12 de novembro de 2010
Feito pela mama
.
na próxima postagem irei focar mais no croche para vocês terem uma ideia do trabalho lindo que ficou, valorizando muito uma simples camiseta básica.
Inclusive esse quadro e essa porta chaves tambem teve as mãos dela.Para mim ela é D+++ ++++++++
Pavê de amendoim




