17 de novembro de 2010

BOLO DE FUBÁ FEITO NO LIQUIDIFICADOR

Meninas peguei pela manhã essa receita na UOL, acabei de assar para o café da tarde. Realmente fica muito gostoso mas não coloquei o erva-doce porque aqui em casa só eu gosto.Outra coisa não pude tirar a foto do meu bolo porque estou com a maquina descarregada, essa foto é da UOL.me desculpa!!! bjssss
O bolo fica enorme e muito fofo, a massa fica pronta para assar em segundos! Rendimento: 24 fatias grandes.
INGREDIENTES 1 copo de óleo de soja ou milho
1 copo de suco de laranja pêra
1 copo de fubá
1 e 1 / 4 de copo de açúcar
3 ovos em temperatura ambiente
1 e 1 / 2 copo de farinha de trigo
1 colher de sopa de sementes de erva-doce( opcional)
1 colher de sopa de fermento em pó
MODO DE PREPARAR
Aqueça o forno por 15 minutos com a temperatura média para alta, 220°C. Unte com manteiga uma forma sem canudo no meio e com 24 cm de diâmetro. Forre o fundo com papel manteiga, unte-o e polvilhe a forma com farinha de trigo. ( obs; eu não coloquei esse papel manteiga e ficou bom também)
Sacuda a forma para soltar o excesso de farinha e descarte. Para o bolo dar certo é muito importante que todos os ingredientes estejam em temperatura ambiente.
Coloque o óleo, o açúcar, os ovos, o fubá, a farinha e o suco de laranja no copo de liquidificador, bata rapidamente até obter um creme homogêneo.
Transfira a massa para uma tigela e, acrescente o fermento em pó misturado com as sementes de erva-doce, faça isso com movimentos circulares, delicadamente, como se quisesse incorporar ar à massa. Transfira a massa para a forma e asse por aproximadamente 50 minutos. Após 30 minutos abaixe um pouco o fogo do forno para a massa cozinhar sem o bolo queimar.(obs;eu nesses 30 Ming. coloquei no mínimo porque meu gaz é muito forte) e ficou otimo, imagina vocês o bolo quentinho e a manteiga derretendo nele hum !!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário