23 de novembro de 2010

Arroz de micro- ondas

Esse recipiente de
plástico é próprio também para cozinhar arroz no micro.
Ingredientes:
1 1/2 xícara de arroz
3 xícaras de água1 colher (sopa) de óleo
2 dentes de alho amassados
1 cebola picada Sal
Preparo:
Para conseguir um resultado satisfatório ao fazer o arroz, proceda exatamente igual ao modo que você faz no fogão convencional
Para o meu paladar seria assim:
Frite o alho no óleo em um refratário alto no micro ondas por 2 minutos em potência alta. Acrescente a cebola e leve novamente ao microondas por mais 2 minutos em potência alta. Junte o arroz já lavado e escorrido e deixe fritar por mais 2 minutos. Os dois minutos que frita o arroz, realça o seu sabor. Acrescente agora a água quente e o sal a gosto. Cozinhar no microondas por 14 minutos em potência alta, semi tampado. Retire do microondas e deixe 10 minutos tampado antes de servir. Se preferir o arroz bem soltinho, mecha com garfo e deixe destampado após retirar do forno
Quando descobri que fazer arroz e outras cozi tas mais no micro, iria me tirar do fogão.amei !!!
Hoje em dia eu uso sim meu fogão,mas não com a frequência de antes.Encontrei no micro a praticidade da rapidez e de não sujar tantas coisas e com isso, sobra mais tempo para fazer coisas que me dão muito mais satisfação,como encher o meu blog de novidades e dicas.
bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário