18 de janeiro de 2011

Bolo Verde de Limão -Fica bem fofinho...

Ingredientes:
1 xícara de óleo
3 ovos
1 copo de iogurte natural desnatado
1 pacote de gelatina sabor limão
1 colher de sopa de fermento em pó
1 pacote de massa pronta para bolo sabor limão
Cobertura:
1/2 lata de leite condensado suco de 2 limões
Modo de Fazer:
Para Massa: No Liquidificador bata o oléo, os ovos e o iogurte. Depois de batido misture aos outros ingredientes secos . É importante liquidificar bem. Em uma assadeira untada e enfarinhada (de preferência aquelas com furo no meio) coloque a massa já batida e leve ao forno médio pré-aquecido por aproximadamente 30 minutos (mas isso pode depender da potência do forno - Espere esfriar e coloque a cobertura e raspas de limão para decorar.
Para a Cobertura:
Misture o leite condensado com o suco dos dois limões até obter uma consistência cremosa e mais resistente que do leite condensado puro. D E L I C I O S O!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

16 comentários:

  1. Fiz uma vez e todos da minha casa amaram! Quando tem festa todos pedem para que eu faça!!!! Delícia mesmo!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. sou boleira de mao cheia mas acreditem meus bolos de caixinha ou saquinho nao dao certo canso de dar eles para minhas amigas vou tentar esses pois comi na casa da minha amiga e adorei

    ResponderExcluir
  3. o iogurte tem q ser desnatado mesmo ou pode ser normal?

    ResponderExcluir
  4. Pode ser tambem natural ou desnatado vai da sua preferencia.

    ResponderExcluir
  5. Tem que preparar a gelatina, ou pode colocar o pó diretamente....?

    ResponderExcluir
  6. Elaine é para colocar o pó da gelatina diretamente sim.

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. é só seguir a receitinha, misture o açucar com o limão fica otimo.

      Excluir
    2. silvia,pode ser com ovo de quintal?

      Excluir
  8. OLÁ!!!!
    A GELATINA E DILUÍDA,OU NA FORMA PÓ?
    OBRIGADA

    ResponderExcluir
  9. O fermento na massa é necessário? Já nào tem na mistura de bolo de caixinha?

    ResponderExcluir
  10. adoreiiiiiiii essa receita

    ResponderExcluir
  11. minha mãe está fazendo agora mesmo estou anciosa para provar...........................

    ResponderExcluir
  12. hm fiquei com água na boca muitos dizem que fica delicioso fofo vou fazer

    ResponderExcluir