23 de novembro de 2015

FLOR DO NATAL Nome mais popular: Bico de Papagaio







 A tradição vem sendo seguida no Brasil, onde produtores mais experientes já conseguem fazer com que ela abra suas flores a tempo de alcançar as festas de fim de ano, em pleno calor tropical.
A Planta é rústica e pode ser cultivada em jardins, exigindo poucos cuidados, apresenta crescimento rápido, um arbusto que chega a aproximadamente quatro metros de altura.

Cuidados necessários:

* Preparo do substrato: Basicamente pode-se usar o mesmo padrão anterior. Terra comum, terra vegetal e areia nas mesmas proporções.
* Condições ambientais como boa iluminação, principalmente em época de floração. Evitar temperaturas muito altas, pois provocam a queima das folhas que ficam amareladas e caem antes do tempo.
* Regas periódicas que variam conforme o local onde está o vaso e a temperatura, podendo ser pela manhã ou à tarde, quando os raios solares estão mais amenos.
* As podas podem ser feitas após o término da floração, retirando-se os galhos finos com restos de flores velhas e a poda de formação também para manter um tamanho e formato adequado ao vaso.
* Deve-se efetuar uma boa adubação utilizando-se os mesmos critérios e adubos recomendados no item anterior.



Nenhum comentário:

Postar um comentário