21 de novembro de 2015

Sorvete caseiro de doce de leite e chocolate

Sabe aquela marca  famosa pelo sorvete de doce de leite? Pois é, não seria nenhum exagero da minha parte dizer que este aqui fica igual – se não melhor – do que “aquele”, sem contar que fica muito mais barato fazer em casa e dispensa o uso de qualquer tralha de cozinha, seja ela uma sorveteira, um processador ou um mero liquidificador
 Aqui não tem nada disso meu bem, é só uma tigelinha, uma colher de pau em mãos e pronto! Adoroooo! Gente, só digo uma coisa: cuidado porque isso aqui vicia!!!
(serve até 4 pessoas)

Ingredientes:
  • 1 lata (300g) de creme de leite light
  • 1 lata (395g) de leite condensado

Modo de Preparo: Coloque a lata de leite condensado no fundo de uma panela de pressão e cubra com água até passar 2 dedos acima da altura da lata. Tampe a panela, ligue o fogo e cozinhe por apenas 10 minutos após a panela pegar pressão. Deixe a pressão sair e esfriar um pouco. Retire a lata de dentro da panela e passe por água fria. Abra a lata de leite condensado – que a esta altura já virou um doce de leite cremoso e lindo – coloque numa tigela e junte o creme de leite. Misture muito bem, coloque em um pote de plástico ou vidro e leve ao congelador por no mínimo 4 horas.

Dica: Eu gosto de tirar do freezer algum tempinho antes de servir, assim o sorvete fica mais cremoso e é mais fácil de fazer as bolas.

Dica 2: Basta adicionar 1/2 xícara de coco ralado hidratado em leite ao sorvete para que você tenha uma outra variação desta receita. Ameixas secas em pedaços misturadas ao sorvete antes de ir ao freezer também ficam um espetáculo nesta receita, para quem curte sorvete de ameixa :) Mas você também pode deixar a imaginação fluir e colocar o que achar que mais combina aqui, o sorvete é todo seu!
Como esta chegando o verão e junto com ele as férias da criançada, ai vai mais uma receita de sorvete maravilhosa.
Ingredientes
800 g de doce de leite em pasta
2 latas de creme de leite (uma com soro e a outra sem soro)
8 colheres (sopa) de chocolate em pó
Modo de preparar
Numa batedeira coloque 800g de doce de leite em pasta, 2 latas de creme de leite (uma com soro e a outra sem soro) e 8 colheres (sopa) de chocolate em pó. Bata bem. Coloque em forma própria para picolé ou em pote para sorvete e leve para o congelador ou freezer por 12 horas no mínimo.
Para encher as forminhas de picolé, use um saco de confeiteiro para facilitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário