30 de março de 2011

Recheio para ovo de Páscoa de leite condensado com nozes

Ingredientes
1/2 lata de leite condensado cozido em panela de pressão por 40 minutos
100 gramas de nozes trituradas
1 colher (sopa) de conhaque ou rum
Modo de Fazer
Misture todos os ingredientes e recheie o ovo. Difícil, né? Rsrsrs....OBS: Cuidado ao cozinhar a lata de leite condensado: tire o rótulo, para que o mesmo não solte e grude na válvula e após tirar da panela de pressão espere esfriar completamente, pois se você abrir a lata ainda quente ela pode estourar e causar acidentes.

29 de março de 2011

Mais um selinho

Recebi um selinho carinhoso da minha amiga Kallyta, quero agradece-la e deixar alguns selinhos também para a tricoteiras sem fronteiras.

Mais um selinho

Recebi um selinho carinhoso da minha amiga Kall, obrigada querida!!!!

Ovos de Páscoa Caseiro

Às vezes fazer seu próprio ovo de páscoa em casa é bem mais econômico, visto que um ovo de páscoa no mercado pode custar de 15 a 30 reais em média. Pensando nisso, fui a procura da receita de ovo de páscoa recheado, especialmente para você fazer nesta páscoa de 2011. Encontrei esta receita no site da Cacau Show,empresa brasileira com 20 anos de história.
O ovo de páscoa recheado é sem dúvida o mais gostoso de todos, por isso escolhi este para você em casa.
Para o preparo do ovo de páscoa recheado, você vai precisar desses ingredientes abaixo.
500g de chocolate ao leite
1 lata de creme de leite
100g de cereal crunch da nestlé
MODO DE PREPARO: derreta o chocolate em banho maria, pegue a forma de ovo de pascoa e acrescente chocolate para formar a casquinha do ovo (quantia necessária para formar a casquinha), no chocolate que restar acrescente 1 lata de creme de leite e misture, acrescente o cereal e cubra com mais uma camada de chocolate ao leite.
decore a gosto.
Vou postar outras opções de recheios nessa semana inteira. assim vocês terão mais opção para criar um ovo de Páscoa mais delicioso que o outro.

Recheio para ovo de Páscoa Ferreiro Rocher

Gente esse recheio é muito bom! Experimentem e depois me falem!!!!
Ingredientes
180 grs de Nutella (1 pote)
100 grs de creme de leite
Castanha de Caju picada a gosto
Modo de fazer
Misture todos os ingredientes e utilize. Se você achar que ficou muito mole, leve à geladeira para ficar numa consistência mais dura.

Recheio para ovo de Páscoa de trufa ecônomica

INGREDIENTES
250g de chocolate ao leite
75 ml de leite de vaca
1 colher (sopa) de conhaque
PREPARO
Derreta o chocolate no microondas por 2 minutos e 30 segundos na potência média, ou em banho maria, misture bem até derreter o chocolate totalmente. Junte os demais ingredientes até obter um creme homogêneo. Leve para gelar para tomar mais consistência. Este recheio é ótimo para rechear trufa também.
Além de ser econômico sua durabilidade é bem maior!

24 de março de 2011

Pimenta dedo-de-moça em conserva...

É muito simples de fazer. Todo mundo tem algum vidro vázio em casa e esse aí foi um vidro de geléia que tinha guardado. De acordo com o tamanho do vidro, você saberá quantas pimentas usar. Não achei muito jeito pra tirar a foto, mas acho que deu pra passar o recado. Ingredientes - pimentas dedo de moça, partidas ao meio e sem sementes - 2 dentes de alho - 2 colheres de chá de sal marinho - 2 a 3 limões (depende do tamanho) - 1 vidro vazio esterilizado (esse vidrinho aí tinha uns 8cm de altura) Importante: Tirei a semente senão o negócio ia ficar brabo e coloquei limão, ao invés de azeite ou óleo, porque senão ia ficar forte também. Para esterilizar o vidroPeguei uma caneca grandona e coloquei o vidro limpo dentro. Coloquei água e levei ao microondas por 3 minutos, até a água ferver e pipocar pra fora. Tirei a caneta com cuidado e peguei o vidro com um pano limpo. Sequei sem encostar as mãos no vidro e deixei reservado. Para preparar a pimentarParti ao meio todas as pimentas e tirei as sementes. Use luvas ou tome bastante cuidado, pois sem querer você pode passar as mãos nos olhos. Lave as pimentas em água corrente e deixe secar em cima de um pano limpo. É importante que as pimentas estejam secas, antes de ir para o vidro, senão sua conserva irá mofar. Para preparar a conserva Disponha as pimentas em pé, dentro do vidro, até não caber mais. Encha o vidro com o suco dos limões (sem sementes), coloque o sal e os dentes de alho em cima. Tampe bem, dê uma sacodida de leve no vidro e reserve em local seco por alguns dias, antes de consumir. Abra depois de 15 dias só......

21 de março de 2011

borboletinhas em tecido.

Encontrei essa gracinha de borboletinha, bem facil de fazer ai esta o molde. Espero que gostem!!!
Em tecido aveludado ou em feltro fica uma graça..

Suporte de Metal Cromado para Parede - ARTHI + Kit para sua cozinha gratis

Olha só que lindo esse suporte que encontrei para incrementar a nossa cozinha . http://casa.abril.com.br/materias/cozinhas/Um novo conceito de praticidade para sua cozinha! Um escorredor de pratos e copos. Você leva GRÁTIS Kit com 6 Utensílios de Cozinha. Suporte de Metal Cromado para Parede - ARTHI Composição: 2 barras de 50 cm; 6 Potes porta-condimentos; 6 ganchos para utensílios de cozinha; 1 porta papel lamimado; 1 porta papel toalha; 1 porta condimentos; Escorredor de pratos; Kit GRÁTIS 6 utensílios em metal com nylon: 1 escumadeira; 1 concha; 1 colher; 1 garfo; 1 espátula; 1 pegador de macarrão

19 de março de 2011

Peixe Badejo grelhado com molho

Esse é um dos pratos que mais gosto;

ingredientes

800 gramas de filé de badejo ½ xícara de (chá) de manteiga 300 gramas de camarão pequeno, já limpo 3 colheres de (sopa) de alcaparras 1 vidro pequeno (70 g) de cogumelo, escorrido e fatiado sal e pimenta-do-reino suco de 1 limão

modode preparar

Temperar o badejo com sal, pimenta-do-reino e o suco de limão. Deixe tomar gosto por 30 min. Grelhar os filés no fogão ou na churrasqueira. Enquanto isso, aquecer a manteiga numa frigideira e fritar o camarão até que fique rosado. Junte as alcaparras e o cogumelo e deixe em fogo baixo por 5 min. Retire do fogo e temperar com sal a gosto. Coloque numa travessa os filés grelhados e regue com o molho. Servir com arroz branco e batata cozida. Sugestão: Em vez de grelhar, você pode fritar o peixe. Antes disso, porém, passar os filés por farinha de trigo.

18 de março de 2011

Pavê sonho de valsa

Cozinha do Quintal: Pavê Sonho de Valsa (Não resisti, passeando no blog da Paula Mello, vi essa receita e copiei.) Domingo irei faze-la hum!!!!!
primeiro creme
1 lata de leite condensado 1 lata de leite de vaca 1 colher de sopa de maisena Leve ao fogo até engrossar.Reserve. Segundo Creme 1 colher de sopa de margarina 1 copo de chocolate em pó 1 copo de leite 1 colher de sopa de maisena Leve ao fogo até engrossar. Reserve. Terceiro recheio: chocolate picado - use bis ou bombom sonho de valsa. Cobertura: 4 claras em neve batidas com 1 xícara de açúcar em ponto firme OU chantilly por cima de tudo, um ganache (1 lata de creme de leite e 1 barra de chocolate meio amargo de 150g. derretido. Misture o chocolate no creme de leite e utilize). Montagem na ordem dada acima, ou a seu gosto. Se quiser intercalar mais bis e bombons sonho de valsa entre um creme e outro, fica ótimo. Também pode colocar os bombons picados em cima de tudo.

OBA !!! Chocolate faz bem a saúde.....OBA !!!

VAMOS ENTENDER POR QUE O CHOCOLATE PODE FAZER BEM À SAÚDE.

O cacau é rico em fitoquímicos fenólicos (polifenóis), especialmente de substâncias conhecidas como flavonóides, que são potentes antioxidantes. Antioxidantes protegem o organismo contra os radicais livres (moléculas muito reativas que são produzidas pela oxidação biológica e danificam vários tecidos). Os compostos antioxidantes estão também presentes em uma série de alimentos que compõem a dieta do mediterrâneo, no vinho tinto e no chá verde. Todos estes alimentos são associados a um menor risco de várias doenças, incluindo diabetes e doença cardíaca.O principal efeito registrado nos estudos é sobre o sistema cardiovascular. A ingestão de chocolate reduziu pressão arterial, melhorou função endotelial (conjunto de efeitos que melhoram o fluxo sangüíneo das artérias), reduziu colesterol total e o LDL (“colesterol ruim”) e reduziu aterosclerose. Todos estes desfechos contribuem para uma redução do risco de doença cardíaca e de acidente vascular cerebral (derrame, AVC). O principal mecanismo de ação envolvido na redução da pressão arterial é o aumento, produzido pelos flavonóides contidos no cacau do chocolate, de um composto chamado óxido nítrico, que atua promovendo o relaxamento dos vasos sangüíneos, o que contribui para a redução da pressão.

Além do efeito sobre a pressão arterial, o chocolate aumentou, significativamente, a sensibilidade à insulina, o que reduz o risco de diabete tipo II. A sensibilidade à insulina também é mediada pelo óxido nítrico.

Resultados sugerem, também, que o chocolate reduz a inflamação, e tem efeito anti-troboembólico similar ao efeito da aspirina (reduz a agregação de plaquetas, impedindo a obstrução dos vasos).

Temos, então, um conjunto de evidências bastante consistentes de que componentes contidos no chocolate fazem bem à saúde.

E agora, podemos ou devemos ingerir chocolate para prevenir o aparecimento de doenças?

Esta é uma outra questão. Os efeitos benéficos do chocolate provêm do cacau em sua mistura. O chocolate mais popular que temos no mundo todo é o chocolate ao leite, uma mistura que tem em média somente 11% de derivados do cacau na sua composição. O restante é leite integral, açúcar e diferentes tipos de gordura. Esta baixa proporção faz com que este tipo de chocolate apresente baixo teor de flavonóides. Além disso, o potencial efeito benéfico desses antioxidantes é grandemente reduzido pela adição de leite, que inibe tanto a absorção como o efeito antioxidante do principal grupo flavonóide contido no cacau (epicatequinas). Somado a isso, o leite contém gorduras saturadas que aumentam colesterol.

Outro fator negativo: chocolate ao leite é um alimento altamente calórico, pois sua mistura é composta de grande proporção de carboidratos e gorduras. Os efeitos benéficos dos antioxidantes são anulados pelos efeitos do excesso de açúcar e do aumento de peso. Considerando que 66% do consumo de chocolate se dá no intervalo entre as refeições, o aumento de peso passa a ser um fator que, por si só, contra-indica sua ingestão regular.

Por sua vez, o chocolate amargo possui na sua mistura até 70% dos derivados do cacau (altas concentrações de flavonóides, apresentando o dobro da capacidade antioxidante do chocolate ao leite ), não contém leite e possui uma menor quantidade de açúcar. As principais gorduras presentes no chocolate amargo são, na mesma proporção:a) o ácido oléico, que é uma gordura monoinsaturada e, também, encontrada no óleo de oliva, é saudável pois aumenta o HDL (colesterol bom); b) o ácido esteárico que é uma gordura saturada que não afeta o colesterol total; c) o ácido palmítico, gordura saturada que aumenta o colesterol sendo portanto prejudicial à saúde, porém totalmente compensado pelos efeitos positivos do ácido oléico.

A ingestão de chocolate pode trazer benefícios à saúde nas seguintes condições:

desde que seja do tipo amargo (60% -70% de cacau);
não contenha leite na sua formulação (também não deve ser ingerido com leite ou derivados);
consumido em pequena quantidade (alguns estudos sugerem não mais que 25 g por dia);
as calorias ingeridas com o chocolate devem ser suprimidas de outras refeições

Portanto, preste atenção na etiqueta do seu chocolate amargo predileto, ingira com moderação (de preferência algum tempo após um saudável jantar mediterrâneo, regado a vinho tinto e concluído com uma xícara de chá verde).

Dessa maneira, além do prazer e da nutrição você estará prevenindo doenças e aumentando sua qualidade de vida.

Pavê de chocolate com Biscoito Maizena


O Pavê de chocolate é uma sobremesa que é quase impossível alguem não gostar e por isso fomos atrás de uma receita de pavê fácil e saborosa feita com biscoito de maizena, para você fazer para os seus familiares e amigos. realmente é deliciosa essa sobremesa.
Anote os ingredientes abaixo.
1 pacote de bolacha maizena molhadas 1/2 copo de leite com 1 colher de sobremesa da chocolate em pó
Creme branco: 1 lata de leite condensado 1 lata de leite comum (a medida da lata de leite condensado) 1 colher (sobremesa) de amido de milho 2 gemas – peneiradas
Creme de chocolate: 1 lata de leite condensado 1 lata de leite comum (a medida da lata de leite condensado) 1 colher (sobremesa) de amido de milho 2 gemas – peneiradas 4 colheres de chocolate em pó
Cobertura: 4 claras 4 colheres de açúcar 1 lata de creme de leite sem soro
Modo de preparo :
* Molhar os biscoitos maizena no leite com chocolate (1/2 copo e 1 colher de sobremesa) * Faça cada creme juntando seus ingredientes em uma panela e mexer em fogo brando até engrossar.
* Para a cobertura:Bata as claras com o açúcar até obter claras em neve bem consistentes e só então misturar o creme de leite
*Montagem:Coloque em um refratário grande na seguinte sequência: creme branco, metade das bolachas, creme de chocolate, restante das bolachas, claras em neve
Dica: Se desejar finalize com granulado de chocolate ou raspas de chocolate ao leite

Bolo de fubá cremoso light

Ingredientes

1 ½ xícara de chá de leite desnatado

1 ½ xícara de chá rasa de fubá

½ xícara de chá de adoçante culinário

1 colher rasa de erva-doce

1 colher de sopa rasa de margarina light

2 ovos (as claras em neve)

1 colher de sopa rasa de fermento em pó

¼ xícara de chá de leite desnatado onde irá dissolver o fermento

Preparo

Em uma panela, coloque o leite desnatado, o fubá, a erva-doce, o adoçante e a margarina. Leve ao fogo mexendo até engrossar. Retire do fogo e deixe esfriar. Reserve. Bata as claras em neve e reserve. Acrescente ao mingau já frio, as gemas e o fermento dissolvido em ¼ de xícara de chá de leite e misture bem e adicione delicadamente as claras em neve Coloque a massa em uma forma untada e polvilhada com farinha de trigo e leve ao forno pré-aquecido (180º C) por aproximadamente 25 minutos.

Quindão fácil e econômico

ingredientes

.6 ovo

3 xícara(s) (chá) de açúcar União

1 vidro(s) de leite de côco

1 colher(es) (sopa) de manteiga

1 pacote(s) de côco ralado(s)

Preparação: Bater todos os ingredientes no liqüidificador. Primeiro ponha os ovos com o açúcar e o leite de côco, depois o pacote de côco e a manteiga. Coloque em fôrma untada com manteiga e açúcar refinado e leve ao fogo brando, em banho-maria, por uma hora. Desenforme ainda

quente e sirva.

Mousse de Chocolate Light

Quem disse que não tem sobremesa saborosa para quem esta de dieta? Esse mousse é simplismente MARAVILHOSO...Mas não exagere no chantilin, ele é só para decoração.
Ingredientes
2 xícaras (chá) de leite desnatado (400ml)
2 xícaras (chá) de leite em pó desnatado (250g)
4 colheres (sopa) de cacau em pó (40g)
½ xícara (chá) de adoçante em pó (20g)
1 colher (chá) de essência de baunilha (5ml)
1 xícara (chá) rasa de creme de leite light (200g)
4 claras (120g)
OPCIONAL; morango para decorar e chantilin para decorar.
Modo de preparo: Bata o leite, o leite em pó, o cacau, o adoçante e a baunilha no liquidificador e leve ao fogo até engrossar. Espere amornar e adicione o creme de leite e as claras batidas em neve, mexendo delicadamente. Coloque em um recipiente e leve à geladeira por cerca de 4 horas. Na hora de servir para fazer uma graça, coloque um moranguinho e um pouco de chantilin.

Balas de côco geladas com chocolate

Tentei fazer essa receita,mas tive dificuldade para rechear a bala (fiz uma lambuzeira danada na cozinha). Para ficarem bonitas, precisam serem cortadas todas do mesmo tamanho com uma tesoura (fica mais fácil de cortar)

Ingredientes:

  • 500 gr de açúcar União peneirado(s)
  • 100 ml de leite de côco
  • 100 ml de água

Preparação:

Coloque numa panela média o leite, a água e misture bem. Coloque o açúcar peneirado e misture bem antes de levar ao fogo. Leve ao fogo médio e não mexa mais, limpe as laterais internas da panela com um pincel molhado em água para não deixar criar cristais de açúcar. Quando levantar fervura total, contar 25 minutos. Mas quando já tiver 15 minutos comece a ver o ponto, retirando um pouco da calda com colher de pau e colocando num refratário com água fria. Quando estiver em ponto de bala dura, coloque a calda em cima do mármore untado e espere amornar. Puxe e corte a bala com tesoura e faca. Coloque as balas prontas num refratário com côco em flocos (pouco) e molhar com leite de côco. Conserve em geladeira. Para rechear com chocolate: faça um brigadeiro com ponto bem apurado e forme rolinhos bem finos. Recheie a massa abrindo-a no mármore, antes dela ficar totalmente branquinha. Feche-a e corte.

mousse de chocolate com maracuja

Que tal essa sobremesa para domingo, é muito simples de preparar e acima de tudo deliciosa!!!

Ingredientes:

  • 200 gr de chocolate meio amargo picado(s)
  • 1 lata(s) de creme de leite
  • 4 unidade(s) de clara de ovo Creme
  • 1 lata(s) de leite condensado
  • 1 xícara(s) (chá) de suco de maracujá
  • 1/2 envelope(s) de gelatina incolor sem sabor
  • 3 unidade(s) de clara de ovo

Preparação:

Coloque o chocolate e o creme de leite em um refratário e leve ao fogo em banho-maria, até o chocolate derreter. Dissolva a gelatina em 4 colheres de água fria, aqueça em banho-maria e incorpore a mistura e mexa. Bata as claras em neve firme e junte ao creme de chocolate, misturando delicadamente. Leve à geladeira. CremeDissolva a gelatina em 1 xícara (chá) de água e leve ao banho-maria para derreter. Retire e bata no liqüidificador com o leite condensado e o suco de maracujá. Bata as claras em ponto de neve firme e incorpore à mistura de maracujá. Deixe na geladeira para firmar. Coloque o mousse de chocolate e o creme de maracujá em uma travessa, mescle os dois com um garfo para obter o efeito marmorizado e retorne à geladeira. Deixe por 3 horas. Sirva em seguida.

licor de chocolate cremoso!!!

copo de licor comestivel de chocolate....humm!!!

Ingredientes:

  • 1 lata(s) de leite condensado
  • 1 xícara(s) (chá) de água
  • 1 xícara(s) (chá) de açúcar União
  • 250 ml de cachaça
  • 5 colher(es) (sopa) de chocolate em pó
  • 1 colher(es) (chá) de essência de baunilha

Preparação:

Em uma panela, coloque a água, o açúcar e o chocolate em pó e, leve ao fogo até ferver. Espere esfriar e, no liqüidificador, coloque o conteúdo da panela juntamente com o leite condensado, a baunilha e a pinga. Bata bastante.

16 de março de 2011

Bolo Nega maluca

Esse bolo é muito saboroso, vale a pena fazer....
Ingredientes: 3 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
1 xícara de chocolate em pó
1/2 xícara de óleo de girassol
1 pitada de sal
2 colheres (sopa) bem cheias de fermento em pó
2 xícaras de água fervendo
3 ovos
Preparo;
Peneire a farinha, o fermento, o açúcar e o chocolate em pó. Bata os ovos. Faça uma cova no meio e ponha os ovos batidos e o óleo. Cubra os ovos com a farinha que está nas laterais, para que os ovos não cozinhem com a água fervendo que será colocada.
Adicione a água fervendo e mexa rapidamente.
NÃO BATA NA BATEDEIRA. Forno pré-aquecido por 40 min.
OBS: A massa é mole.
Cobertura;
3 colheres de chocolate em pó bem cheias
1 xícara de açúcar
2 colheres de margarina
1 xícara de leite
Preparo ;
Leve ao fogo todos os ingredientes e quando estiver um pouco consistente, despeje a metade no bolo furado com o garfo ( fure o bolo ainda quente). Volta a cobertura restante ao fogo e mexa até dar bastante consistência. Despeje o resto no bolo e cubra com chocolate granulado.

Dicas de como usar sua panela de pressão

A Revista Nestlê com Você publicou algumas. Siga as dicas e cozinhe com segurança!
- A panela de pressão nunca deve ser usada sem água. Isso porque se trata de um utensílio no qual os alimentos são cozidos a temperaturas acima do ponto de ebulição da água, possibilitando, assim, um tempo de cozimento reduzido;
- Para cozinhar alimentos sólidos, utilize dois terços da panela (entre água e alimento). Para alimentos líquidos ou sopas, use metade do volume interno. Leve a panela ao fogo até pegar pressão. Quando começar a soltar vapor pela válvula, conte, a partir daí, o tempo de cozimento;
- Respeite o limite mínimo e máximo de cozimento de água , para facilitar o cozimento dos alimentos: utilize pelo menos 250 ml de água e não ultrapasse dois terços da panela;
- Só destampe a panela se não houver mais pressão;
- Anualmente substitua a válvula de segurança e a guarnição de borracha por peças originais.

12 de março de 2011

Dicas de cozinha

P
ara eliminar a baba do quiabo, lave-o ainda inteiro, seque-o e coloque-o numa tigela com um pouco de suco de limão, deixando repousar durante 15 minutos. Depois lave ligeiramente, corte e cozinhe.
Para descongelar frutos do mar, coloque o pacote ou vasilha na geladeira e deixe descongelar lentamente, sem tirar da embalagem. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Para que as batatas fritas fiquem bem sequinhas, depois de cortadas, coloque-as em água fervendo por alguns minutinhos e, em seguida, em água com gelo. Escorra bem, frite em bastante óleo e escorra em papel-toalha. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Depois de ralar frutas e legumes, dá o maior trabalho limpar o ralador. A melhor maneira é cobrí-lo com filme plástico, e só então ralar. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Nunca recongele alimentos que você retirou do freezer, mas não chegou a usar. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Quando o purê fica muito aguado, basta salpicar a mistura com um pouco de leite em pó. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Antes de fritar a banana, passe-a em farinha de trigo. Assim ela não fica encharcada na gordura. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Para manter a couve-flor branca, adicione um pouco de leite a água do cozimento. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Uma colher (chá) de gelatina em pó, equivale a uma folha. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Se os biscoitos grudarem na assadeira, coloque-os sobre a chama do fogão durante alguns segundos. Eles soltarão facilmente. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Para que o bolo não grude no prato em que vai ser desenformado, polvilhe o prato com açúcar de confeiteiro. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Sempre que congelar algum prato pronto, evite temperá-lo muito, pois o congelamento acentua o sabor dos temperos. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Dica nutritiva: em vez de untar a forma de bolo com farinha de trigo, use aveia , farinha de rosca ou farelo de trigo. Além de saudável, o bolo adquire uma textura diferente. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Para fazer um ovo frito perfeito, você deve untar a frigideira com azeite ou manteiga e colocar o ovo. Tampe e cozinhe em fogo moderado até o ponto desejado. Tempere e sirva. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . O peixe não gruda na assadeira e fica com mais sabor se o fundo da assadeira for forrado com uma camada de fatias de batatas cruas. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Para reaproveitar as sobras de batatas cozidas, mergulhe-as em água quente e leve ao forno por 20 minutos. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Iogurte com cebola ralada é uma mistura muito gostosa para se colocar sobre batatas assadas. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Para empanar pedaços de frango sem fazer sujeira, coloque a farinha dentro de um saco plástico. Junte os pedaços de frango e chacoalhe até misturar bem. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Misture a maionese que sobra no fundo do vidro com um pouco de suco de limão e você terá um ótimo molho para salada. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Se o molho ficar salgado demais, junte uma fatia de pão e cozinhe mais um pouco. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Se um molho à base de farinha encaroçar, basta passá-lo pela peneira. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Para bater a maionese, utilize sempre uma vasilha de louça ou de vidro, nunca de metal. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Se o molho de carne ficar sem cor, acrescente duas colheres (chá) de café solúvel. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Para engrossar molhos, acrescente 1 colher (sopa) de farinha de trigo dissolvida em água fria. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Nunca requente o café diretamente no fogo, ele fica melhor requentado no banho-maria. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . O açúcar a ser empregado no preparo de doces e sobremesas pode ser perfumado com raspas de limão ou de laranja. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . O café adoçado com açúcar mascavo fica muito mais gostoso se você ferver o açúcar junto com a água. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Guarde as azeitonas na geladeira cobertas com água filtrada, sal e um pouco de azeite. Assim elas não ficarão rançosas.