20 de março de 2012

Ovos de Páscoa com sorvete da Nestlé.

Eu admiro as marcas que trabalham com inovação. O mercado é muito disputado e o fator inovação pode lhe dar uma vantagem competitiva muito boa perante os concorrentes. Vou citar um exemplo que ilustra muito bem esse caso.
A Nestlé está lançando nesta páscoa o que eles chamam de “ovo de páscoa gelado“. Eles pegaram as duas marcas mais famosas dentro do seu portfólio e transformaram-as em sorvete. As marcas escolhidas foram a Alpino e Sensação. No caso do Alpino, trata-se de um ovo de 484 gramas recheado com sorvete sabor Chocolate Alpino, com pedaços de minibombons da marca. Já o Sensação é bem semelhante, onde o chocolate é a casca e o recheio é de sorvete de morango.
Com esse novo produto, a Nestlé espera um crescimento de 40% sobre o volume de vendas do ano passado. Esse é o dado que ilustra o início do post. A Nestlé percebeu que o mercado de ovos de páscoa estava meio morno e lançou um novo produto, quebrando o conceito do ovo de páscoa ser só de chocolate. Com certeza essa ação vai gerar bastante giro. Eu, por exemplo, não sou fã de chocolate, mas adoro sorvete. Alguma dúvida de qual o ovo que provavelmente eu estarei comendo no domingo?

6 comentários:

  1. ola silvia, tudo bom? esses ovos foram lançados esse ano? adoro sorvete e necessito comprar um desses.. hauhauhauhauhauhahauhauha Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Lembro-me que em 2008 lançaram este sorteve, mas nunca mais achei para comprar nos anos seguintes.

    Neste ano, 2012, realmente vai ter???

    - Bia.

    ResponderExcluir
  3. Oii.. adorei esta idéia! Saberia me dizer se estará sendo vendido em hipermercados? Obrigada! =)

    ResponderExcluir
  4. Adorei,só que infelizmente não encontro, onde encontra-lo ?

    ResponderExcluir
  5. Olá, estou a procura desse ovo com sorvete há semanas, e infelizmente, ainda não encontrei onde comprar.

    Por favor, esse ano vai estar a venda? Se sim, em qual loja eu posso encontrá-lo?

    ResponderExcluir
  6. aonde posso encontra-lo tambem me lembro dele em 2008 e nunca mais o encontrei
    estou louca atras dele tambem

    ResponderExcluir