22 de maio de 2011

Sacola versátil - faça você mesma

Todo mundo sabe que agora já não tem mais desculpa para não levar uma sacola para as compras. É fácil, barato e faz um bem danado. O que eu vejo por aí é uma resistência à mudança de hábitos, porque é mais cômodo levar a sacolinha do supermercado. Qualquer atitude que esbarra na mudança de hábitos leva um tempo. Mas carregar sacolas bonitas e cheias de charme, personalizadas e customizadas não é sacrifício algum, concorda? Para as arteiras de plantão é uma oportunidade ímpar de deixar sua marca. Deixe dentro do carro para não se esquecer. Se você costuma ir fazer compras a pé (melhor ainda), deixe perto da porta, pendurada num ganchinho ou cabideiro ao lado das chaves, pra não esquecer.
O modelo sacola é versátil e fácil de fazer. A aplicação de crochê dá um toque artesanal, tão em alta na temporada

Como fazer

• Deixe sua bolsa ainda mais bonita com um forro de estampas coloridas ou feito de tecido acetinado. Se quiser fazer um bolso interno, use zíper com dentes leves para evitar que o revestimento rasgue. • Tecidos planos, como o linho e a sarja, podem ser levemente engomados para deixar a peça estruturada. • Aplicado nas laterais, o enfeite de crochê arremata a bolsa com delicadesa.

Aplicação do crochê

Material • 1 novelo da linha Cléa 5000, da Círculo, na cor 1074 • Agulha para crochê n° 2 – 1,5mm • pincel para tecido • cola para tecido Pontos empregados Ponto correntinha (corr.) Ponto baixo (p.b.) Ponto alto (p.a.) Execução Inicie com corr. até a largura da sua bolsa sem montar, visto que será costurado junto com o tecido de sua peça. 1ª parte: depois de alcançar a medida de sua corr. equivalente a largura da bolsa suba com 3 corr. e inicie a carreira 1, conforme o diagrama. A regra de subir com 3 corr. Será válida para o início de cada carreira disposta no diagrama. Biquinho: para fazer o biquinho inicie com 3 corr. 2 p.a. 3 corr. e 1 p.a. preso na segunda corr. Este ponto fará o efeito de babadinho, este trabalho será percorrido até o fim do seu crochê, dando acabamento em corr. Nó no final.

Acabamento e montagem

Primeiramente é necessário que o seu crochê seja passado, parra deixá-lo bem liso. Para isso, disponha o crochê de forma que a corr. Inicial permaneça reta, então passe de baixo para cima. No avesso do crochê, com o auxilio do pincel, passe cola de tecido para afixar seu trabalho no tecido a ser costurado à bolsa, e posteriormente inicie a costura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário