25 de fevereiro de 2011

Soluções para acabar com as formigas de sua casa

Visitas indesejáveis.......FORMIGASSSSSSSS

colocar limão e cravo também ajuda a espantar por causa do cheiro da reação dos dois juntos.Elas não gostam.

Duas fórmulas para que as formigas passem longe de sua casa

A. Contra as formigas caseiras, polvilhamos bicarbonato de sódio.

B. Utilizamos com êxito o seguinte truque para espantar as formigas:

  • seguimos o rastro ou a fileira até detectar o lugar mais próximo da sua entrada;
  • delimitamos a passagem das formigas com um dente de alho (como se esfregássemos no pão). Não precisamos de uma quantidade muito grande;
  • em sucessivas vezes, delimitamos cada vez mais o perímetro até localizar a entrada do formigueiro e fechá-la com algum material;
  • também podemos utilizar cravo ou talco para interromper o rastro

Agora se nada disso de certo, eu aconselho ir ao mercado ou em até mesmo pet shop e procurar essa inceticida abaixo. Teve uma época que aqui em casa estava de mais, as danadinhas tomaram conta da tomada da geladeira e debaixo da bancada da cozinha, ai não pensei duas vezes comprei a inceticida e não demorou muito dei fim em todas as hospedes.Vem pronto pata aplicar onde elas passam, dessa forma levam para o ninho a substancia e todas morrem inclusive os ovinhos.

2 comentários:

  1. Silvia, eu uso esse daí também, mas parece que elas andam pela casa... tem épocas que desaparecem e tem épocas que infesta... E olha, formiga não é sinal de que a casa da gente é suja, tá? Vc pode ter acabado de limpar tudo e elas estão lá!! Mas trazem bactérias, porque elas comem tudo, absolutamente tudo... Então é bom evitar mesmo!!

    Muito útil as suas dicas, vou tentar o alho, porque o cravo eu já uso inclusive para afastar mosquito. Faz assim: pegue um pote pequeno e coloque os cravos, cubra com álcool e deixa nos quartos, vá acrescentando álcool conforme evapora!

    ResponderExcluir
  2. Paula vou tentar sua dica também, bj amiga e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir