9 de agosto de 2014

Alimentos que não devem ser mantidos na geladeira


Tenho mania de colocar qualquer tipo de alimento na geladeira achando que será a salvação para mantê-los mais tempo conservados ....Pois é, descobri esses dias que está tudo errado, e que alguns alimentos devem passar longe de temperaturas baixas, e agora você entenderá o porque.


foto2


#1 TOMATE
Isso mesmo, o tomate é um dos alimentos que você deve evitar de guardar na geladeira, a temperatura da geladeira rompe as membranas e deixa o tomate mais farinhento. Deixá-lo fora da geladeira mantem sua consistência.
foto4
2# BATATA
Guardar a batata na geladeira faz com que o amido da batata se converta em açúcar, com isso a batata fica um pouco doce e farinhenta, se você quer conservar a batata sem guardar na geladeira procure guarda-las em um saco de papel, por ser porosos as batatas demoram a apodrecer.
foto5
3# ABACATE
Se você quer conservar seu abacate deixe-o em um lugar fresco e de preferencia escuro, colocando o abacate na geladeira ele irá estragar mais rápido.
foto6
4# FRUTAS TROPICAIS
Para quem tem costume de guardar abacaxi, banana e o mamão saiba que a geladeira só ajuda a causar danos para essas frutas, a polpa da fruta fica mais pastosa, perdendo sua consistência natural.
foto7
5# CEBOLA
Cebola é outro item que varias pessoas tem o costume de guardar dentro da geladeira, mas fazendo isso você faz com que as cebolas amoleçam e mofem de uma forma mais rápida. 
foto8
#6 ALHO
Se você guardar o alho na geladeira pequenos brotos nascem, fazendo com que perca sua qualidade.
foto3
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário