7 de fevereiro de 2012

Reaproveitamento de Frango Assado

Existe muita gente que não sabe o que fazer com os alimentos que sobram das refeições.

Dica n°1 para reaproveitar frango assado:
Retire a pele, os ossos e desfie o frango. Faça uma omelete com o frango (faça uma omelete simples onde vai juntar o frango). Eu costumo usar a omelete de frango para acompanhar uma salada ou então como entrada.

No caso de precisar aqui ficam umas dicas relacionadas com omeletes:
- Dica para uma omelete mais fofa e mais saborosa.
- Dica para uma omelete mais volumosa e mais fofa.
- Dica para que a omelete não grude no fundo da frigideira.

Dica n°2 para reaproveitar frango assado:
Como o meu marido gosta muito de pizza, eu costumo reaproveitar o frango assado que sobrou fazendo uma pizza de frango.
Normalmente a minha "pizza de frango" tem como ingredientes: frango assado desfiado, fiambre, cogumelos, queijo e molho de tomate.

No caso de precisar, aqui fica uma dica para reaquecer (esquentar) pizza:
- Dica para reaquecer pizza.

Dica n°3 para reaproveitar frango assado:
Com o frango que sobra (se for em quantidade suficiente claro), eu costumo fazer uma "salada fria". Faço um arroz branco, junto-lhe o frango desfiado, milho, tomate e alface. Normalmente uso esta dica no verão ou quando faço dieta ou quando tenho de comer um jantar mais ligeiro.
Notas: Umas vezes uso arroz branco, outras vezes massa cozida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário