10 de agosto de 2011

Auto-estima! Ame-se em primeiro lugar.........................…

Ame-se em primeiro lugar! Atualmente vivemos cheio de compromissos, corremos contra o relógio, nos desdobramos em mil para darmos contas de tudo, seja no trabalho, em casa, estudos e muitas vezes esquecemos de cuidar do compromisso mais importante e que deveríamos colocar em primeiro plano : NÓS MESMOS!
Somos ou tentamos ser bons profissionais, boas esposas, bons maridos, bons pais, bons filhos, bons amigos, mas será que somos tão bons conosco?
Que tipo de investimento você faz para que se sinta realmente feliz?
Você anda se respeitando?
Você é fiel as suas vontades?
E melhor, você se sente bem consigo e com auto-estima?
Se alguma de suas respostas foi não , pare e reflita no que esta fazendo e do que pode fazer por si próprio. Isso não significa porém, deixar de amar ou passar por cima de outras pessoas, ser egoísta, individualista, NÃO! Você pode e deve ser bom para os outros, mas só conseguirá se antes colocar-se em primeiro lugar!!! Cuidar de si! Auto-estima é algo essencial para termos vontade de viver mais e melhor, é o que nos faz sobreviver!
E também infelizmente é algo que muitas vezes deixamos de ter. É importante verificarmos o quanto estamos nos cuidando , seja tratando do corpo, tratando da mente, tratando de se dar carinho, de se respeitar, de se permitir e de ser fiel a nossos valores e nossas vontades. O centro de sua vida é VOCÊ!
Não faça do outro TUDO na sua vida, faça dele sim algo importante, pois o maior amor que você deve sentir por alguém é por si próprio. Assim amará e será bom para qualquer pessoa. Sendo assim, sinta-se uma pessoa única, pois afinal você é!

Um comentário: