15 de abril de 2011

Berinjela recheada - Saborosa e Nutritiva

Muitos enxergam a Beringela como uma comida ruim ou sem muita variação de preparo. Discordando desse pensamento a berinjela recheada é um prato muito saboroso. Com um sabor neutro, a Beringela se adéqua a diversos temperos.

A receita da Beringela é bem simples, basta cortar a Beringela no sentido longitudinal e cozinhar com água e sal. Logo que a Beringela estiver cozida, retire – a. Arranque a polpa e logo em seguida ponha em preparo a carne moída que servirá para compor o recheio. O recheio também pode ser substituído por queijo, presunto ou outras carnes, dependendo de sua criatividade e ousadia. Após o cozimento da carne adicione à panela a polpa da Beringela junto a temperos como pimenta do reino, alho, cebola e outros a gosto.

Deliciosa berinjela recheada.

Recheie a Beringela salpique queijo parmesão por cima e leve ao forno para gratinar. Após alguns minutos está pronta a Beringela recheada podendo ser servida com arroz servindo como acompanhamento. O consumo deve ser feito logo após retirar do forno, a consistência elástica do queijo propiciará ainda mais atração pelo prato.

Além de todo o benefício do sabor, a Beringela pode ser usada para controlar o colesterol e até mesmo, segundo pesquisadores dos EUA, combater o câncer de pele. Também há estudos que comprovam o auxílio da Beringela na redução das taxas de colesterol. Além de rica em vitaminas A, C e do complexo B, é um alimento com pouca gordura e rico em água.

A confecção da farinha de Beringela também é muito comum. Consumindo a farinha de Beringela, as vantagens à saúde ainda aumentam, o consumo dela não é restrito para hipertensos e aumenta a sensação de saciedade. Para fins de compor uma lista de benefícios a Beringela também contribui para a redução do colesterol e a prevenir doenças como artrite e reumatismo.

Uma receita aparentemente não muito atrativa comporta grandes vantagens a saúde e ao paladar. Mas uma receita saudável e rápida para compor a mesa dos habitantes de um mundo de praticidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário