28 de janeiro de 2011

ORGANIZE SEU TEMPO: 7 PASSOS

Na sua vida diária ira fazer uma grande diferença, entre nessa também e se organize.
Você se sente sobrecarregado com frequência? É difícil arrumar tempo para fazer tudo? Se a resposta é sim, organização e disciplina podem fazer uma bela diferença! Confira as dicas;
Se os dias durassem 48 horas ou se tivéssemos a incrível habilidade de executar duas ou mais atividades ao mesmo tempo, certamente a vida seria mais fácil. Na falta dessas opções, o ideal é investir em organização e disciplina, requisitos imprescindíveis a profissionais que desejam gerenciar o próprio tempo com maestria – e, assim, fazer com que os dias sejam muito mais produtivos. Confira algumas dicas importantes, elaboradas especialmente para quem tem probleminhas com a agenda, e comece agora mesmo a aplicá-las.

1 – Tudo nos trinques

Mantenha a mesa, as gavetas, a sala – e tudo aquilo que fizer parte do seu espaço de trabalho – constantemente organizados. Ambientes excessivamente poluídos ou bagunçados podem dificultar a concentração, e você ainda corre o risco de parecer desleixado perante os outros funcionários.

2 – Lista amiga

Por mais chato ou demorado que pareça, crie o hábito de listar todas as tarefas que deve realizar. Utilizando uma espécie de cronograma e estabelecendo a prioridade de cada atividade, fica mais fácil cumpri-las no tempo estipulado.

3 – Programe-se

Identifique os horários do dia em que, naturalmente, você rende mais. Todos nós temos períodos nos quais somos mais produtivos, mas, muitas vezes, sequer nos damos conta. Descubra o melhor momento para a concentração e use-o para trabalhar nas tarefas mais importantes.

4 – Do difícil pro fácil

Independentemente da dica anterior, via de regra, comece o dia pelos trabalhos mais complexos de serem executados, já que nesse período estará mais disposto. As tarefas mais simples ficam para o fim do expediente, quando o cansaço será maior.

5 – Pausas necessárias

Evite ficar longos espaços de tempo concentrado em uma única atividade. Pequenos intervalos são necessários para que a mente relaxe e para estimular a capacidade de raciocínio e concentração – principalmente nos períodos em que sente mais dificuldade de produzir.

6 – De grão em grão

Sempre que estiver envolvido em trabalhos longos e complexos, divida-o em etapas menores. Assim, você pode se planejar para executar cada etapa em um determinado período de tempo, de modo que, ao final, terá finalizado todas as partes no prazo adequado.

7 – A hora é agora

Como diz o velho ditado, nunca deixe para amanhã o que pode fazer hoje. Mesmo que não tenha nada de importante ou de grandioso planejado para os próximos dias, assuma o compromisso de encerrar tudo aquilo que planejou para cada dia. Assim, você nunca será pego de surpresa caso surjam outras tarefas que impeçam a finalização daquilo que julgou que poderia adiar.

Um forte abraço !!!

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