22 de julho de 2011

Porta-vela de xícara - aprenda a fazer

xícaras antigas podem servir como portavelas
Aumentar a criatividade na sua casa não é só apostar na decoração, mas também levantar o astral do ambiente e principalmente de quem mora nele.
Por isso invista em novas possibilidades de decoração e de funcionalidades para objetos simples da casa.

As xícaras decoradas de chás e cafés que estão no fundo do armário, podem servir de primeiro plano na decoração. Ficam ótimas como porta-velas, trazendo um ar mais amistoso e aconchegante na sala de estar ou na sala de jantar, por exemplo.

Outra ideia semelhante são as canecas decoradas. Elas podem ter várias finalidades, desde porta-canetas do escritório a porta-pincéis de maquiagem, na penteadeira, ou no banheiro.

Dicas de como criar uma vela de xícara:

Materiais - Parafina para vela, pavio para vela, aroma para vela, espetinhos de madeira, xícaras decoradas e uma panela velha

Passo a passo:

- Corte a parafina em cubos e coloque em uma panela velha, em banho-maria, para derreter.

- Enquanto isso, corte um pedaço do pavio para vela e enrole uma das suas pontas em um espetinho de madeira. Coloque o espetinho sobre a xícara, deixando o pavio dentro dela, bem no centro.

- Quando a parafina tiver derretido, coloque nela umas gotas de corante (opcional) e umas gotas de aroma; mexa com o espetinho de madeira. Segure firme o espetinho e coloque a parafina dentro da xícara, sem encher.

- Deixe que a parafina seque bem, depois desenrole o pavio do espetinho e corte-o um pouco. Depois disso, é só decorar e perfumar o ambiente da sua preferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário