27 de abril de 2011

Utensílios de cozinha - plásticos, louças, travessas e utensílios para pia

.

Utensílios de cozinha - plásticos, louças, travessas e utensílios para pia Os utensílios de plástico ajudam a guardar, manter e organizar alimentos. São úteis e baratos. Toda cozinha deve ter os seus.

Existem muitas marcas no mercado, mas às vezes as muito baratas não duram muito e o plástico pode não ser muito bom, sendo derivado de material tóxico, então tenha cuidado ao escolher o seu.

Marcas que já estão há muito tempo no mercado, são mais confiáveis. Você pode optar por uma que tenha preços intermediários, nem muito caro, nem muito barato.

Você deve acondicionar seus alimentos em um recipiente seguro, estéril.

Utensílios de cozinha - plásticos, louças, travessas e utensílios para pia Saiba como identificar a qualidade dos utensílios de cozinha

Escolha a cor que combina com sua cozinha, mas brancos são sempre mais fáceis de combinar e depois, se ficarem com manchas você pode deixá-los de molho, no alvejante diluído com água e eles ficarão branquinhos novamente.

Aproveite nossa lista, que vai facilitar seu dia-a-dia na cozinha que deve ser muito caprichada. Isto, não significa gastar, mas sim ficar atenta aos detalhes. Sua cozinha pode ser simples, mas muito bem equipada, com primor nas mínimas coisas, o que fará a diferença.

Eu estou aqui para ajudá-la e as orientações que você encontrará no site Bbel, lhe proporcionarão alcançar esse nível de organização.

Sua pia também faz parte da cozinha e merece toda sua atenção. Ficará prática com sugestões que você encontrará a seguir.

Caneca alta de plástico

Se você tiver um forno de microondas, compre uma caneca alta de plástico. Colocando leite ou água dentro do microondas, eles esquentarão em poucos minutos.

Escorredor de arroz

O brasileiro faz arroz todos os dias, portanto não podemos deixar de ter um escorredor de arroz.

Bacias para lavar verdura

Estas bacias são para lavar as verduras e deixar de molho com um desinfetante.

Secador de salada

Toda verdura de folha, depois de esterilizada deve ser seca com um secador de salada, para que suas folhas não se queimem com a água. Seca ela dura muito mais tempo.

Tigelas plásticas

Um jogo de tigelas plásticas (três tamanhos), para lidar com frutas, massas e doces. Este jogo deve ser guardado, no lado do armário destinado para coisas de copa. Ele não pode ser usado com alimentos temperados, senão passa o gosto para as frutas e doces. Este jogo é de copa e deve ter uma cor.

Mais um jogo de tigelas plásticas (três tamanhos). Compre mais um jogo de outra cor para usar com alimentos temperados.

Potes plásticos de vários tamanhos e profundidade com tampa

As sobras de comida, que voltam da mesa, devem ser guardadas na geladeira em potes plásticos com tampa. O seu formato deve ser retangular e quadrado para facilitar a arrumação da geladeira.

Coador de café

Para fazer aquele cafezinho gostoso, tenha sempre um coador para acomodar os filtros de papel.

Uma lata de lixo grande

Uma boa lata de lixo, de no mínimo 50 litros é indispensável. Se ela não couber na cozinha, arrume um cantinho na área de serviço.

Utensílios para pia

Precisamos de utensílios bonitos para colocar em cima da pia. Afinal, queremos nossa cozinha bem bonitinha, não é?

O que ficará sempre aparente na sua cozinha, fazendo parte da decoração?

Saleiro

Utensílios de cozinha - plásticos, louças, travessas e utensílios para pia

O porta sal (saleiro) que pode ser pregado na parede perto de fogão, ao lado do porta-fósforo ou o acendedor de fogão.

Porta papel

Utensílios de cozinha - plásticos, louças, travessas e utensílios para pia

O porta rolo de papel filme, papel alumínio, papel toalha é uma peça que deve ficar também presa à parede, em um local estratégico.

Panos de copa e cozinha

Outra coisa que fica aparente e pode fazer a diferença na aparência de sua cozinha, são os panos de copa e cozinha. Eles devem ser coordenados com a decoração da cozinha. Você pode usar os mais velhinhos e deixar no toalheiro um novo, quando a cozinha estiver sem uso.

Utensílios de cozinha - plásticos, louças, travessas e utensílios para pia

Para colocarmos o material de lavagem de louça, devemos ter um porta sabão, esponja, detergente, um rodo para pia e um plástico protetor de pia para não lascar a louça. Todo este material só deve estar em cima da bancada na hora de uso e depois deve ser guardado.

Panos de Pia

São aqueles panos usados, para secar a pia e apoiar a louça, quando a estamos lavando. Dê preferência aos brancos, pois podem ir ao alvejante e ficarem sempre bem limpinhos. Sempre os coloque para lavar depois do uso.

Lixeira

Uma lixeira pequena para colocar sobre a pia é indispensável e ela fará parte da decoração.

Escorredor de louça

Não se esqueça de um bom escorredor de louça. É melhor que ele seja grande, pois assim acomoda toda a louça lavada.

Louça para a Cozinha e Travessas para irem à Mesa

Pratos

Na cozinha devemos ter um jogo de ½ dúzia de pratos rasos, ½ dúzia de pratos fundos e ½ dúzia de pratos de sobremesa, de material inquebrável. Eles serão usados como suporte na hora de fazer a comida ou em um primeiro momento, se não tivermos outros. Podemos usá-los, para fazermos as refeições.

Faqueiro

Faqueiro simples, mas completo para cozinha, um porta talheres.

Refratário

Utensílios de cozinha - plásticos, louças, travessas e utensílios para pia

Refratários de vidro (pirex), de vários tamanhos e formas para levarmos a comida à mesa.

Falamos dos utensílios plásticos necessários à uma cozinha, do material para ser colocado em cima da pia, louças e travessas.

Você já viu:

Como organizar sua cozinha,

Quais os eletrodomésticos indispensáveis,

utensílios de inox, teflon, metal esmaltado

Neste artigo falamos sobre plásticos, louças e travessas em sua cozinha, agora vá ao artigo que lhe dará as indicações do que você precisa dentre as miudezas e eletro portáteis que uma cozinha deve ter. No final deste artigo estaremos disponibilizando para você uma lista simples para checar o que sua cozinha tem e o que vai precisar adquirir. depois você encontrará dicas de utensílios para incrementar sua cozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário