5 de abril de 2011

Daisaku Ikeda - Pensamentos

Há momentos difíceis na vida.Grandes ou pequenas, as dificuldadesPodem ser decisivas.Somente a firme determinaçãoDe enfrentar as adversidadesLeva o indivíduo a vencê-las verdadeiramente.Nessas horas cruciais,Jamais hesite o mínimo.Daisaku Ikeda.
O futuro começa neste instante!!!!!!Precisamos definir oque deve ser feito neste momento;E como estabelecer uma firme baseNo exato local em que estamos.è importante vencer aqui e agora!!!
Em nossas vidas há momentos de alegria e de sofrimento. Se conseguirmos entender que sempre haverá bons e maus, poderemos gradualmente a não o esperar somente bons momentos, e nem a detestar os maus.Daisaku Ikeda.
Uma pessoa verdadeiramente grandiosa é aquela que consegue vencer a si mesma. Aquele que consegue vencer o inimigo é forte, mas aquele que consegue vencer a si próprio é realmente poderoso. Vencer e desafiar a si próprio é uma tarefa árdua e requer muita coragem e só conseguimos com muita humildade, seriedade e sinceridade. Admitir que estamos errados e reconhecer que, em determinadas situações, somos o centro do problema, são atitudes muito corajosas, em que a decisão e a determinação de mudar a si próprio é fundamental.Daisaku Ikeda.
Não faz mal que seja pouco,O que importa é que o avanço de hojeSeja maior que o de ontemQue nossos passos de amanhãSejam mais largos que os de hojeAtuem agora e vivam o presenteCom a certeza de que neste exato instanteEstá se erguendo o futuroDeixem seus méritos gravadosNa história de suas contínuas vitórias!A dificuldade no momento presenteSerá a glória em seu futuro!Daisaku Ikeda.
Quando não há desafio, não se rompem limites e tendemos a permanecer na mesma condição. Para muitos, talvez, não haveria problema permanecer da mesma maneira — pode ser até que esteja bem assim.Porém, não avançar é o mesmo que retroceder.Se continuar fazendo o que sempre fez, continuará obtendo o que sempre obteve. O espírito ensinado no budismo é o de sempre avançar, independentemente das circunstâncias. Viver é avançar, progredir sempre em todas as frentes. Se vocês desistirem de seus esforços para avançarem, significa que estão retrocedendo na própria vida.Daisaku Ikeda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário