13 de abril de 2011

Bolo de leite condensado e chocolate

Só de falar em bolo já da água na boca ainda mais quando é doce sendo o preferencial de todos e principalmente das crianças, para deixar os momentos ainda mais agradáveis é necessário às vezes mudar o cardápio e fazer algo que todos gostem assim como este bolo de leite condensado e chocolate, não tendo como não resistir sendo uma delicia. É muito simples e rápido de preparar ai vão as dicas:
Primeiro passo, os Ingredientes:
4 ovos
1 lata de leite condensado
1 xícara (chá) de chocolate em pó
1/2 xícara (chá) de amido de milho
1 colher (sopa) de fermento em pó
Para a Cobertura e o Recheio
300 g de chocolate branco
1/2 xícara (chá) de creme de leite
12 biscoitos maisena triturados
Modo de preparo: Deve aquecer o forno a 200°C. Bata as gemas até obter uma espuma fofa e clara, acrescente o leite condensado em fio, sem parar de bater. Adicione o chocolate em pó, o amido de milho e o fermento. Bata as claras em neve e incorpore à massa delicadamente. Ponha em uma forma de 20 x 23 cm untada e enfarinhada. Leve ao forno durante 40 minutos. Deixe esfriar e desenforme.
Depois deve fazer a cobertura e o recheio, mexendo levemente derreta o chocolate branco em banho-maria, com o fogo desligado e a água bem quente. Retire do banho-maria, misture bem o creme de leite e os biscoitos triturados. Corte o bolo ao meio, recheie e cubra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário