8 de fevereiro de 2011

Banana Frita ou banana milanesa ou empanada

Banana Frita, banana empanada, banana salgada, banana milanesa,etc. Chamadas de várias maneiras, mas feitas sempre da mesma forma. Fica macia, por dentro, crocante por fora e saborosíssima.

Ingredientes: Banana nanica maduras mas ainda bem firmes Farinha de trigo Ovos Farinha de rosca Papel Toalha

Preparo: Descasque e tire os fios da banana que nunca se dissolvem, mesmo que cozinhem durante horas. (Você sabia?) Corte em 03 partes Passe um garfo na sua extensão, formando pequenas ranhuras. Passe as bananas em farinha de trigo, apertando bem a farinha de encontro a banana com as mãos e tirando o excesso. Passe em ovos levemente batidos e escorra o excesso Passe em farinha de rosca. Frite em uma mistura de 2 partes de óleo com 1 parte de gordura vegetal. hidrogenada. Retire com a ajuda de 2 garfos e escorra bem em papel toalha.

Dica: Use somente as claras para empanar (vai evitar espumar quando fritar e vai ficar mais sequinha) Não use a gordura vegetal ( deixa crocante, mas faz mal a saúde) Não use farinha de rosca caseira,m ou entenda que farinha de rosca caseira tem que ser feito com pão moído e torrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário