10 de novembro de 2010

Gelatina colorida

Ingredientes-
1 caixinha de gelatina de morango ou outro sabor vermelho - 1 caixinha de gelatina de abacaxi ou outro sabor amarelo - 1 caixinha de gelatina de limão - 1 saquinho de gelatina sem sabor
- 1 xícara de creme de leite s/soro gelado
- 2 colheres de sopa de açúcar - 3 1/2 xícaras de água quente - 3 1/2 xícaras de água fria
Modo de fazer:
Ponha o creme de leite fresco para gelar, para ficar mais cremoso e consistente.Prepare as gelatinas com sabor: Aqueça uma xícara de água em um panela pequena e dissolva o pó para um sabor na água quente. Mexa bem até dissolver todos os cristais.
Depois junte uma xícara de água fria e mexa até esfriar. Ponha para gelar numa assadeira retangular, por pelo menos 4 horas. Faça o mesmo com os outros sabores. Quando estiverem bem firmes, retire da geladeira e com uma faca, faça cortes horizontais e verticais, formando quadrados. Com os dedos, solte os quadradinhos e coloque numa travessa ou tigela bonita. Prepare a gelatina sem sabor: Pouco antes de cortar as outras gelatinas com sabor, prepare a gelatina sem sabor da mesma forma que preparou as outras, porém com a metade da água usada, ou seja, meia xícara de água quente e meia xícara de água fria. Acrescente o açúcar quando estiver derretendo o pó na água quente. Depois que esfriar, junte o creme de leite misture até ficar homogênio. Vire tudo sobre os quadradinhos de gelatina e mexa delicadamente para misturar os sabores e cores.
Volte à geladeira por mais 4 horas antes de servir.
DICA: Separe alguns quadradinhos de sabores diferentes para colocar por último. Assim eles ficarão por cima e com as cores bem vivas.
Faço muito essa sobremesa em minha casa, dessa vez coloquei em tacinhas individuais além de ser mais fácil de servir enriqueceu muito mais a sobremesa.

2 comentários:

  1. Oi, Sílvia!! Estou chegando para agradecer seu carinho em colocar o link do meu Cozinha aqui... Gentileza da sua parte, obrigada!! Espero que possamos compartilhar muita coisa daqui pra frente!

    Boa sorte com o blog, e vamos tricotar!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Paula,sempre estou passeando no seu blog é um dos meus favoritos.....Parabens ele esta D+++ bjsss e bom final de semana

    ResponderExcluir