6 de janeiro de 2014

O que fazer com as sobras de Panetones

 O que fazer com as sobras de panetones, chocotones e afins?
 Foto: Divulgação Bauducco
Nesta época tem gente que tem bastante sobras de panetone, eu não tenho. Acabei com o último no domingo. Eu gosto demais de panetone, bem fresquinho e úmido. Eu não como só no fim de ano, se eu encontro para comprar, como em qualquer época.
Bem, mas tem muita gente que comprou panetone, depois acabou ganhando e ainda tem aqueles que vem na cesta de fim de ano da firrrma. Então tem gente que tá sem saber o que fazer com sobras de panetone ou mesmo com panetones inteiros e vocês sabem que desperdício não é comigo. Por isso e pensando nestas pessoas resolvi dar umas dicas para vocês se inspirarem.
Se você está que não aguenta mais nem ouvir falar em panetone ou chocotone, não tem outro jeito, ou você dá ele para alguém, ou congela. Se você optar por congelar, ele vai conservar bem por uns 3 meses, tempo mais que suficiente para ter passado esta overdose de panetone. Se quiser aqui tem as técnicas de congelamento para você fazer tudo certinho, pois ninguém merece comer uma comida com gosto de “congelado”. Se você fizer tudo direitinho ninguém vai nem desconfiar que está comento um panetone de 3 meses atrás.
Bom, se você quiser aproveitar as sobras e fazer uma sobremesa para o próximo fim de semana, também está valendo. Pode usar fatias de panetone e até panetones inteiros. Dá para fazer torrada, rabanada, pudim, pavê, tiramisu, biscoito, recheado com sorvete, recheado com trufa e mais um tanto de coisa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário