27 de novembro de 2013

Aprenda a fazer saladas diferentes e incremente o seu dia-a-dia na cozinha



  • Saladas

.
Confira as receitas:
Salada de alface, agrião e tirinhas de pimentão vermelho 
Em uma saladeira, coloque 2 folhas de alface lisa e 2 folhas de alface crespa, rasgadas com a mão, 2 ramos de agrião e ¼ de pimentão vermelho cortado em tiras finas. Misture e sirva com o molho de sua preferência.
Rendimento: 2 porções

Salada de agrião, com cogumelos paris e fatias de maçã 

Em uma saladeira, misture 3 ramos de agrião, 1 cogumelo paris cortado em lâminas finas e ¼ de maçã cortada em fatias finas. Tempere com 1 colher de sopa de azeite, ½ colher de sopa de suco de limão e sal a gosto.
Rendimento: 2 porções

Salada de legumes 
Descasque 2 cenouras e 2 beterrabas. Corte a cenoura em rodelas grossas e a beterraba em cubos grandes. Cozinhe separadamente e misture tudo em uma vasilha. Tempere com 2 colheres de sopa de azeite e sal a gosto. 
Rendimento: 2 porções

Salada de alface crespa e roxa, tomate e cebola em cubos 
Em uma saladeira, misture 4 folhas de alface crespa e 2 folhas de alface roxa, rasgadas com a mão. Junte ½ tomate cortado em cubos pequenos e 1 colher de sopa de cebola picada. Misture e sirva com o molho de sua preferência.
Rendimento: 2 porções

Salada de agrião, alface roxa, tomate cereja e mussarela de búfala 
Em uma saladeira, misture 7 folhas de alface roxa, 5 ramos de agrião e 10 tomates cereja cortados ao meio. Junte 2 bolas médias de mussarela de búfala cortadas em fatias finas e sirva com o molho de sua preferência.
Rendimento: 2 porções

Salada de rúcula, radicchio e tomate cereja 
Em uma saladeira, misture 4 ramos de rúcula, 8 folhas de radicchio e 8 tomates cereja cortados ao meio. Sirva em seguida com o molho de sua preferência.
Rendimento: 2 porções

Salada de agrião, tomate e palmito 
Em uma saladeira rasa, acomode 8 ramos de agrião, 1 tomate cortado em meia lua e 2 palmitos cortados em fatias grossas. Sirva em seguida com o molho de sua preferência.
Rendimento: 2 porções

Salada de folhas enriquecidas com frutas frescas, como figo ou maçã verde 
Em uma saladeira, misture 2 folhas de alface roxa e 2 folhas de escarola rasgadas com a mão. Acomode sobre as folhas, 1 figo cortado ao meio. Sirva em seguida com o molho de sua preferência.
Rendimento: 2 porções

Salada de folhas verdes
Em uma saladeira, misture 4 folhas de alface mimosa e 4 ramos de agrião. Sirva em seguida com o molho de sua preferência
Rendimento: 2 porções

Salada de agrião e endívias 
Em uma saladeira, misture 4 ramos de agrião e 8 folhas de endívias. Salpique 2 tomates seco picados e sirva em seguida com o molho de sua preferência.
Rendimento: 2 porções

Salada verde, rodelas de cebola roxa e palmito picado 
Em uma saladeira, coloque 4 folhas de escarola rasgadas com a mão. Distribua rodelas de cebola roxa e 1 palmito picado. Sirva em seguida com o molho de sua preferência
Rendimento: 2 porções

Salada de alface com tomates
Em uma saladeira, misture 12 folhas de alface lisa rasgadas com a mão e 1 tomate cortado em meia lua. Sirva em seguida com o molho de sua preferência
Rendimento: 2 porções

Salada de agrião, alface crespa roxa, tomate cereja e mussarela de búfala 

Em uma saladeira, misture 5 folhas de alface, 2 ramos de agrião, 4 tomates cereja cortados ao meio e 1 bola média de mussarela de búfala picada. Sirva em seguida com o molho de sua preferência.
Rendimento: 2 porções

Salada verde, tomate cereja e lascas de pimentão 

Em uma saladeira, misture 6 ramos de rúcula e 4 tomates cereja cortados ao meio. Salpique lascas de parmesão a gosto e sirva em seguida com o molho de sua preferência.
Rendimento: 2 porções

Salada de alface com tiras de maçã 
Em uma saladeira, misture 12 folhas de alface crespa com ½ maçã cortada em fatias finas. Sirva em seguida com o molho de sua preferência.
Rendimento: 2 porções

Salada verde com fatias de rabanete 

Em uma saladeira, misture 3 folhas de alface crespa, 3 folhas de alface lisa e 1 rabanete cortado em fatias finas. Sirva em seguida com o molho de sua preferência
Rendimento: 2 porções

Salada de agrião, cenoura ralada fina e lâminas de cogumelo paris fresco 
Em uma saladeira, misture 6 ramos de agrião e ½ cenoura ralada fina. Distribua 1 cogumelo paris cortado em lâminas e sirva em seguida com o molho de sua preferência.
Rendimento: 2 porções

Salada de folhas verdes com lascas de parmesão
Em uma saladeira misture 10 folhas de alface e 5 folhas de escarola. Salpique lascas de parmesão e sirva em seguida com o molho de sua preferência.
Rendimento: 2 porções

Salada de alface com aspargos grelhados 
Em uma frigideira, derreta 2 colheres de sopa de Qualy, junte 6 aspargos e cozinhe-os por 5 minutos ou até ficarem “al dente”. Desligue o fogo e tempere com sal e pimenta a gosto.  Em uma saladeira rasa, acomode 6 folhas de alface, e ao lado, coloque os aspargos grelhados. Para fazer um molho de mostarda, misture em uma vasilha, 2 colheres de sopa Requeijão Speciale Sadia, 1 colher de sopa de leite, 1 colher de chá de azeite e 2 colheres de chá de mostarda. Sirva em seguida.
Rendimento: 2 porções
Salada de Acelga, tomate cereja e azeitonasEm uma saladeira, coloque 2 xícaras (chá) de folhas de acelga rasgadas, 6 unidades de tomate cereja, 2 azeitonas pretas sem caroço fatiada em rodelas, ½ cebola pequena cortada em tiras finas. Num recipiente, coloque 1 colher (café) de sal, 1/2 colher (café) de pimenta do reino preta moída na hora a gosto, 1 colher (sopa) de suco de limão, 2 colheres (sopa) de azeite extra virgem para fazer o molho, misture bem e regue sobre a salada no momento de servir.
Rendimento: 2 porções
Salada de Alface com Maça verdeEm uma saladeira, coloque 2 xícaras (chá) de alface americana rasgada, ¼ de maçã verde cortada em fatias, ¼ de cenoura ralada, 3 colheres (sopa) de salsão cortado em cubos pequenos, 2 colheres (sopa) de nozes picadas. Num recipiente, junte ½ xícara (chá) de iogurte natural, 4 colheres (sopa) de azeite de oliva extra virgem, 1 colher (café) de aceto balsâmico ou vinagre de maçã, 1 colher (chá) de mel, 1 colher (café) de sal e misture bem e regue sobre a salada antes de servir.
Rendimento: 2 porções
Salada Verde com LaranjaEm uma saladeira, 1 xícara (chá) de alface mimosa, 1 xícara (chá) de rúcula, 6 gomos de laranja pera sem a pele, 2 colheres (sopa) de amêndoas laminadas e levemente torrada. Num recipiente, adicione 4 colheres (sopa) de azeite de oliva extra virgem, 1 colher (sopa) de suco de laranja, 1 colher (sopa) de vinagre, 1 colher (café) de sal e misture bem e regue sobre a salada antes de servir.
Rendimento: 2 porções
Palitinhos Crocantes de LegumesEm dois potinhos, acomode 1/2 unidade de cenoura sem casca e cortada em palitos, ½ xícara (chá) de salsão cortado em palitos, 2 unidades de rabanetes cortado em quatro partes, e ramos de tomilho fresco. Num recipiente, misture 4 colheres (sopa) de azeite de oliva extra virgem, 2 colher (sopa) de suco de limão, 1 colher (café) de sal, 1 colher (café) de folhas de tomilho fresco e sirva junto com os legumes.
Rendimento: 2 porções

Nenhum comentário:

Postar um comentário