30 de julho de 2012

A diferença entre os tipos de sal





Conheça a diferença entre os diferentes tipos e acerte na escolha do tipo que mais combina com suas necessidades.

SAL MARINHO
Segundo a nutricionista Gabriela Maia, é a opção mais saudável para cozinhar. Explica-se: o produto não passa pelo processo de refinamento, garantindo em sua composição nutrientes como flúor, enxofre, cálcio, magnésio e iodo natural. E não contém aditivos, como o sal refinado – considerado o menos saudável –, que, além de perder todos os nutrientes originais, recebe antiumectantes para mantê-lo branquinho e solto.

SAL GROSSO
É um produto não refinado apresentado na forma que sai da salina, sem passar pelo processo de moagem. É tão saudável quanto o marinho, mas como tem grãos muito grandes não é adequado para o uso diário. “Em culinária, é muito usado em churrascos, assados de forno e peixes”, diz a nutricionista Luciana Harfenist.

SAL LIGHT
O produto tem 50% do cloreto de sódio substituído por cloreto de potássio. É indicado para quem precisa diminuir a ingestão de sódio, como os hipertensos ou portadores de insuficiência cardíaca. “Mas ele deve ser evitado por pessoas com problemas renais, que devem ter a ingestão de potássio regulada”, adverte a nutricionista Gabriela Maia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário