12 de agosto de 2014

Lasanha de berinjela light


Ingredientes
  • 2 berinjelas grandes
  • 250 g de mussarela light fatiada
  • 250 g de peito de peru light fatiado
  • Azeite para grelhar a berinjela
  • molho de tomate
  • Queijo parmesão para gratinar (opcional)
Modo de preparo
    Da preparação:
  1. Corte as berinjelas no sentido do comprimento em fatias bem finas.
  2. Passe um pouco de sal nas fatias e disponha as mesmas umas em cimas das outras em cima de uma tábua de cozinha. A melhor forma é colocar as fatias de berinjela fazendo um jogo da velha (#), duas para um lado e duas para o outro.
  3. Coloque outra tábua em cima das berinjelas e depois coloque peso em cima das berinjelas. Deixe a tábua um pouco inclinada durante aproximadamente 1 hora. As berinjelas irão soltar água e vão ficar bem finas e desidratadas.
  4. Passe as fatias de berinjelas numa frigideira antiaderente com um fio de azeite até começarem a ficar secas. Reserve.
  5. Da montagem:
  6. Numa vasilha refratária, coloque um pouco de molho de tomate no fundo. Coloque uma camada de berinjela, uma camada de peito de peru, uma camada de mussarela e mais um pouco de molho de tomate . Faça as camadas desta forma até completar a vasilha. Salpique queijo parmesão por cima e leve para gratinar em forno alto até dourar o queijo por cima.
Notas:
Para fazer lasanha tradicional substitua a berinjela por massa de lasanha cozida e adicione molho branco. 

11 de agosto de 2014

Petit Gateau super rapido, facil, light



Tcham tcham tcham tchammmm ... Petit Gateau super rapido, facil, light, gostoso Adoraria ter bolas de sorvete de creme aqui agora ... 

ingredientes

2 ovos
1 xicara de gold (achocolatado diet) (usei cacau em pó)
1/2 xicara leite em po desnatado
2 colheres adoçante em pó


Misture bem os ovos primeiro (na mao mesmo) e depois os restantes dos ingredientes.
Assar em forno pre aquecido em 210º por 7 min ou ate criar a casquinha em cima (o meu ficou mais durinho do q devia fique de olho no forno)
Um sorvete de creme light acompanha super bem.
sobremesa para o domingao

Arroz integral colorido com legumes




 Uma receitinha fácil para seu dia ficar mais alegre e saudável!

O arroz que usei nessa preparação é o camil integral . Adorei o resultado, ele fica bem macio e saboroso, mas você poderá usar o tipo de arroz que quiser.


Ingredientes

1 colher de sopa de manteiga ou duas de óleo
1/2 pimentão vermelho em cubos
1 cebola picadinha
2 dentes de alho picadinhos
1 xícara de arroz integral (ou o arroz que preferir)
1 cenoura em cubinhos
5 vagens cortadas em pedaços pequenos
1 pau de canela bem pequeno
sal e pimenta-do-reino a gosto
500 ml de água (ou o quanto baste)
Amendoim e passas sem sementes para servir

Modo de preparo

Refogue a cebola, o alho e o pimentão na manteiga até a cebola ficar transparente.

 Adicione o arroz e refogue um pouquinho.

Adicione os legumes, a canela e a água. Salgue e use pimenta a gosto.

Deixe ferver, abaixe o fogo e tampe a panela. Cozinhe até o arroz ficar cozido.

Sirva com amendoim e passas.

Observações
Quem preferir pode cozinhar o arroz e cada um dos legumes separadamente, refogar os temperos e depois misturar tudo, assim você vai garantir que todos os itens estejam cozidos no ponto.

Artesanato com Meias Velhas Passo a Passo

Evite jogar coisas fora, reaproveite-as! Meias velhas, por exemplo, podem se transformar em uma simpática cobrinha que marcará a infância de seus filhos, ou então que poderá ser utilizada como peso de porta ou enfeite de sofá ou para o quarto das crianças. O processo para fazê-la é muito simples e você irá reaproveitar todas as meias que seus filhos perderem enquanto crescem, já que crianças crescem muito rápido.
Este artesanato com meias velhas será a alegria de suas crianças (Foto: Divulgação)
Este artesanato com meias velhas será a alegria de suas crianças (Foto: Divulgação)
Dicas para Fazer Artesanato com Meias Velhas
Para fazer esta simpática cobrinha você irá precisar de: máquina de costura; tesoura; agulha de costura de mão; linha de costura; mais ou menos 10 meias limpas; botões para os olhinhos (com o modelo e cor de sua preferência); um pedaço de fita vermelha para a linguinha; e enchimento de travesseiro ou manta acrílica.
Comece recortando todos os punhos e calcanhar e as ponteiras das meias, deixando somente a parte bem retinha da meia. Porém deixe uma meia com a ponteira para ser a meia que servirá de carinha da cobra.
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Com todas as meias cortadas você deve começar a costurar à máquina uma meia na outra, tomando cuidado para deixar sempre a parte do direto para um único lado (o lado de fora) e o avesso para o lado de dentro.
Com todas as peças costuradas você deve encher a sua cobra com a manta acrílica e fazer o arremate com a agulha de mão e linha fechando a sua cobra. Para finalizar você deve costurar os dois botões como se fossem os olhinhos da cobra e costurar também a fita como se fosse a língua. E está pronta a sua cobra de meias!
Este modelo de artesanato com meias velhas foi retirado do site Vila Mulher.

9 de agosto de 2014

Alimentos que não devem ser mantidos na geladeira


Tenho mania de colocar qualquer tipo de alimento na geladeira achando que será a salvação para mantê-los mais tempo conservados ....Pois é, descobri esses dias que está tudo errado, e que alguns alimentos devem passar longe de temperaturas baixas, e agora você entenderá o porque.


foto2


#1 TOMATE
Isso mesmo, o tomate é um dos alimentos que você deve evitar de guardar na geladeira, a temperatura da geladeira rompe as membranas e deixa o tomate mais farinhento. Deixá-lo fora da geladeira mantem sua consistência.
foto4
2# BATATA
Guardar a batata na geladeira faz com que o amido da batata se converta em açúcar, com isso a batata fica um pouco doce e farinhenta, se você quer conservar a batata sem guardar na geladeira procure guarda-las em um saco de papel, por ser porosos as batatas demoram a apodrecer.
foto5
3# ABACATE
Se você quer conservar seu abacate deixe-o em um lugar fresco e de preferencia escuro, colocando o abacate na geladeira ele irá estragar mais rápido.
foto6
4# FRUTAS TROPICAIS
Para quem tem costume de guardar abacaxi, banana e o mamão saiba que a geladeira só ajuda a causar danos para essas frutas, a polpa da fruta fica mais pastosa, perdendo sua consistência natural.
foto7
5# CEBOLA
Cebola é outro item que varias pessoas tem o costume de guardar dentro da geladeira, mas fazendo isso você faz com que as cebolas amoleçam e mofem de uma forma mais rápida. 
foto8
#6 ALHO
Se você guardar o alho na geladeira pequenos brotos nascem, fazendo com que perca sua qualidade.
foto3
Beijos

8 de agosto de 2014

Dicas para comprar uma cafeteira

Aqui em casa pela manhã não me imagino sem ela, poisem quanto me preparo para mais um dia ;é ela 
quem me quebra o galho logo cedo.

 A noite já deixo tudo adiantado coloco o filtro e a água e no dia seguinte é só colocar o pó de café e liga-la.



Como escolher uma cafeteira


Escolha uma cafeteira elétrica. Elas são simples de usar e preparam cafezinhos deliciosos e mega rápidos.
As cafeteiras hoje em dia já vem com sistema corta pingos que permite a retirada da jarra enquanto o café está sendo preparado (sem fica pingando loucamente), placa de aquecimento antiaderente (que conserva a temperatura do café sem alterar o sabor), indicador do nível água, e acompanham uma colher dosadora e filtro permanente. Possuem jarras com capacidade de 1,2litros e rendem de 12 a 30 xícaras de café.
Elas todas possuem desligamento automático após alguns minutos mantendo a segurança da sua família, possui luz indicadora quando o café estiver pronto para ser consumido na hora e pode ser lavada no lava louças.


Outras marcas de cafeteiras


Além da cafeteira que indiquei que é da marca Philips Walita, existem outras marcas líderes no mercado:ArnoBritâniaCandence e Electrolux.
ec3



7 de agosto de 2014

A arte de dobrar guardanapos!


Sempre tive dúvidas de qual era a maneira correta de dobrar um guardanapo para colocar em uma mesa de almoço ou jantar. Aqueles guardanapos de pano mesmo sabem? Mesmo porque sempre vejo vários jeitos diferentes de se dobrar.
Estava procurando algumas referências para mostrar para vocês e achei uma bem bacana, que segue abaixo:
Fonte: imagem retirada do Google
Os que mais gosto:
- Opção 1: meu preferido!!! Simples e delicado. Gosto de colocar uma plantinha ou uma florzinha apenas em cada guardanapo nessa “dobra” aberta.
- Opção 4: acho que fica informal e fofo ao mesmo tempo.
Os outros 2 são lindos também, mas para mesas mais formais.
Próximo jantarzinho que fizer em casa eu prometo tirar fotinhos e postar aqui para que vejam como apenas uma dobra diferente faz a diferença!!
Aliás, vejam que bacana… no meu casamento eu queria algo simples e delicado, e a decoradora fez exatamente a primeira opção. Olhem que FO-FO que ficou:
guardanapo casamento

Vamos tentar???

HAMBÚRGUER COM PÃO DE TOMATE

Hambúrguer de tomate


Ideal para um lanche com as crianças, o hambúrguer com "pão de tomate" é uma opção mais leve que a tradicional e torna-se uma maneira divertida de ingerir lanches mais leves.
Veja como fazer hambúrguer com tomates no lugar dos pães:
Ingredientes 
- 4 tomates grandes 
- 453 gr grama carne moída 
- 1 colher de chá de pimenta em pó 
- 2 colheres de sopa de iogurte grego 
- 1 colher de suco de limão
- alface ou rucula a gosto
Como fazer:
Corte os tomates ao meio na horizontal.
Em uma tigela, coloque a carne moída temporada com sal,  e pimenta em pó e misture bem. Divida em 4 porções iguais e molde a carne cuidadosamente, em formato de hambúrguer. Grelhe a carne moída por 3 minutos, ou até que grau desejado de cozimento.Com a ponta cabo de uma colher ou um garfo, retire a membrana sementes e sementes. Reserve. 

Adicione o iogurte, maionese, suco de limão  e misture bem.  Reserve.
Unte uma frigideira com azeite de oliva e aqueça em fogo médio-alto. Cozinhe os tomates cortados ao meio, virados para baixo, por 2 a 3 minutos, até que comecem a dourar. Vire e cozinhe por 20 segundos, por outro lado, de modo que os tomates fiquem um pouco de cor.

 montar os hambúrgueres, coloque uma grande quantidade na parte inferior de cada tomate o recheiro reservado, coloque a salada e bom apetite.....
 A receita serve 4 lanches.

6 de agosto de 2014

Torta de Abacaxi

ingredientes



Massa:

    • Um abacaxi grande
  • 3 ovos inteiros
  • 1 xícara de açúcar refinado
  • 1 xícara de leite integral
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher de fermento em pó
  • Uma forma retangular de aprox. 18 cm

Cobertura

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 xicaras de leite
  • 3 gemas
  • 2 colheres de sopa de amido de milho
  • 1 lata de creme de leite
  • 100 gramas de coco ralado

modo de preparo



Massa

  • Pré aqueça o forno eletrico por aproximadamente 10 min ( 300º C);
  • Unte uma forma de aproximadamente 18 cm;
  • Descasque o abacaxi e corte em cubos pequenos;
  • Forre o fundo da forma untada com a metade de todo abacaxi picado;
  • Polvilhe sobre o abacaxi 2 colheres de acúçar refinado e reserve;
  • Bata as claras em neve e reserve.
  • Bata as gemas com o leite o açúcar.
  • Aos poucos vá adicionando as 2 xicaras de farinha de trigo.
  • Apos obter uma massa homogenea, acrescente as claras e mexa com cuidado.
  • Por último acrescente o fermento em pó;
  • Despeje a massa sobre o abacaxi e leve ao forno;
  • Após 10 min. reduza a tempetura do forno para 250ºC e asse por mais 20 min.
  • Retire do forno e recorte a "casquinha " que fica por cima do assado, deixando a parte de dentro do bolo exposta;

Creme

  • Em uma panela misture: o leite condensado, as 2 xicaras de leite, as gemas e as colheres de amido de milho.
  • Cozinhe em fogo brando, mexendo sempre ate se obter uma consistencia cremosa;
  • Desligue, e aguarde esfriar um pouco;
  • Apos frio, misture o creme de leite e bata na batedeira em velocidade alta por aprox. 3 min.
  • Sobre a massa assada e ja recortada adicione metade do creme, e a outra metade do abacaxi restante, intercalando a outra metade do creme.
  • Polvilhe o coco ralado e leve a geladeira por no minimo 8 horas antes de servir
  • Sirva bem gelado; Se preferir sirva em taças com uma bola de sorvete de abacaxi, fica uma delicia

5 de agosto de 2014

Como se livrar dos mosquitinhos chatos da banana



A dica é muito simples e de fato funciona… Já testei e é uma maravilha. Basta você cortar as bananas no talo, guardando cada uma separadamente. Isso porque quem atrai os mosquitos é o próprio talo, pois tem um melado que fica grudado neles. Guardando as bananas soltas, você elimina este melado e se livra dos mosquitos!
Reparem na imagem abaixo aonde do talo vocês precisam cortar as bananas:


Espero que as dicas sejam úteis para vocês.

3 de agosto de 2014

Mousse delícia light




Dá pra acreditar nesta consistência?

ingredientes

1 xícara de leite em pó desnatado (usei Molico)
1/2 xícara de água gelada
1/2 pacotinho de suco Clight
Misture bem o leite e o suco,
Acrescente a água aos pouquinhos e bata com o mix ou liquidificador.
Coloque pra gelar e prontinho.

Creme de abacate com Creme de Leite NESTLÉ - geladinho!!!!!

Hoje na falta de uma sobremesa olhei para a fruteira e dei de cara com essa gostosura abacate madurinho, ai venho a ideia ( Creme de abacate geladinho) ....não deu outra fiz e agradou todos.




Ingredientes
    • abacates grandes
    • 3 colheres (sopa) de suco de limão
    • 5 colheres (sopa) de açúcar
    • 1 lata de Creme de Leite NESTLÉ®
    Modo de Preparo
    Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva a seguir.
    DICAS:
    - Escolha abacates bem maduros e de boa qualidade; 
    - Este creme deve ser servido logo após o preparo para evitar que escureça.