20 de março de 2012

Brigadeiro de caipirinha

Bora aprender a fazer e deliciar dessa combinação mais que perfeita? Receita do Brigadeiro de Caipirinha Ingredientes
1 lata de leite condensado 2 colheres de sopa de manteiga 50 ml de cachaça / vodka Açúcar cristal Raspas de limão para decorar Opcional: suco de um limão e ½ caixa de creme de leite
Modo de preparo Leve ao fogo uma panela com o leite condensado, o creme de leite e a manteiga. Vá mexendo em fogo baixo até dar ponto e desgrudar da panela. Tire um pouco do fogo e adicione a cachaça/vodca, e o suco do limão. Volte a panela ao fogo e deixe dar o ponto novamente. Use uma assadeira untada (de manteiga) pra colocar a “massa”, e deixe reservado até esfriar. Pra fazer as bolinhas: unte as mãos com manteiga, pegue um pouco da “massa” e vá boleando, fazendo movimentos circulares. Passe a bolinha no açúcar cristal, com raspas de limão, para decorar. (Obs: existe um açúcar especial, de confeiteiro, que parece um gelo triturado e também é uma boa opção). Diliçá!!! Há quem goste de colocar um pouquinho de raspas de limão na massa no lugar do suco. Deve deixar um azedinho bem gostoso! E se você não for das mais habilidosas, pode colocar a “massa” do brigadeiro em mini copinhos. Pra comer de colher! Super prático e charmoso pras festinhas!

Ovos de Páscoa recheado com sorvete hummm!!!

Gente essas dias e receita é da http://www.marvi.com.br/ e quem fez aprovou... Há 58 anos a fundação da Marvi realizava o sonho de um imigrante italiano Martini Renzo Giovanni. Vindo de um país com grande tradição no ramo de sorvetes, Giovanni vislumbrou aqui um futuro promissor para esse mercado. Esse jovem começou a produção de casquinhas em uma máquina manual, nessa época ele próprio vendia, fabricava e realizava as entregas. TECNICAS BÁSICAS PARA DERRETER O CHOCOLATE 1 Raspe o chocolate em barra sempre com utensílios secos. Coloque em uma panela ou refratário; 2. Aqueça a água em uma panela lembrando que não pode ferver para que o vapor não se transforme em água e estrague o chocolate. Coloque a panela do chocolate nesta água para que derreta no banho-maria já com fogo desligado. 3. Mexa devagar até derreter todo o chocolate. 4. Se você estiver usando o chocolate fracionado ou hidrogenado não precisa dar choque térmico ou resfriamento. Mas se estiver usando chocolate ao leite precisa resfriá-lo da melhor maneira que desejar. 5. verifique se está na temperatura certa com um palito coloque o chocolate na região inferior do lábio e a sensação deve ser fria. TIRANDO ALGUMAS DÚVIDAS 1- Se o chocolate ficou esbranquiçado ou com textura farinhenta ou amolecida, demorando a soltar da forma é porque a temperatura não foi correta você utilizou ainda quente. 2- Se o chocolate estiver grosso demais para utilizar após o derretimento é porque já esfriou demais. Volte ao banho-maria e refaça todo o processo. 3- Se o chocolate estiver dando grumos na hora de derreter é porque você deixou entrar água do vapor ou utensílios molhados. 4- Se o chocolate estiver com a superfície suada é porque ficou muito tempo na geladeira. 5- Se você fez todo o processo correto e na hora de desenformar ele começar a derreter é porque a temperatura do local está muito quente. 1) OVOS DE PÁSCOA RECHEADO COM SORVETE Ingredientes: - 500 g de chocolate (meio amargo, ao leite ou branco) - ½ litro de sorvete batido (sabor de sua preferência) - cobertura Skimo Moreninha Marvi Modo de fazer: Derreter o chocolate conforme explicação do início, colocar na forminha e deixar endurecer. Rechear com sorvete já bem firme e voltar ao freezer para endurecer e secar. Cobrir com cobertura Skimo Moreninha Marvi e manter no freezer até a hora de usar. Para transportar, embalar em papel filme e em caixa térmica com gelo. 2) OVOS RECHEADOS COM MARSHMALLOW Ingredientes: - 500 g de chocolate para a casca do ovo - 500 g de Marshmallow Marvi Modo de fazer: Seguir as orientações do início sobre derretimento de chocolate. Rechear com o marshamallow e cobrir com chocolate. Não precisa manter no freezer e nem na geladeira.

Ovos de Páscoa com sorvete da Nestlé.

Eu admiro as marcas que trabalham com inovação. O mercado é muito disputado e o fator inovação pode lhe dar uma vantagem competitiva muito boa perante os concorrentes. Vou citar um exemplo que ilustra muito bem esse caso.
A Nestlé está lançando nesta páscoa o que eles chamam de “ovo de páscoa gelado“. Eles pegaram as duas marcas mais famosas dentro do seu portfólio e transformaram-as em sorvete. As marcas escolhidas foram a Alpino e Sensação. No caso do Alpino, trata-se de um ovo de 484 gramas recheado com sorvete sabor Chocolate Alpino, com pedaços de minibombons da marca. Já o Sensação é bem semelhante, onde o chocolate é a casca e o recheio é de sorvete de morango.
Com esse novo produto, a Nestlé espera um crescimento de 40% sobre o volume de vendas do ano passado. Esse é o dado que ilustra o início do post. A Nestlé percebeu que o mercado de ovos de páscoa estava meio morno e lançou um novo produto, quebrando o conceito do ovo de páscoa ser só de chocolate. Com certeza essa ação vai gerar bastante giro. Eu, por exemplo, não sou fã de chocolate, mas adoro sorvete. Alguma dúvida de qual o ovo que provavelmente eu estarei comendo no domingo?

9 de março de 2012

Ideias geniais - economizando espaço!!!

Essa idéia é demais!!! simplismente resolve todas as neuras de onde guardar os calçados...
De um estilo moderno e descontraido em seu quarto ou até mesmo em seu banheiro, por que não? Acabe com a bagunça de lapís jogados pelo chão, dessa forma as crianças irão colaborar na organização até das cores!!! Bem prático e versátil!!! Espaços imaginaveis se transformam em indispensaveis.... Muito legal essas ideias...particularmente adorei!!!
Economizando espaço, genial!!!

Divulgando Blog

Esse trabalho em vagonite é da Simone do blog Toquinha do artesanato, o qual é feitos com muito capricho e carinho. De uma passadinha lá para ver o mimo que é.....http://toquinhadoartesanato.blogspot.com/2010/11/momento-arte-encomenda-oba.html