30 de julho de 2011

Torta de peras com chocolate humm.....

Quem não é chocolátra não vai entender tanta receita com chocolate, mas lembre-se a páscoa é o feriado favorito de todos nós chocolátras assumidos, precisamos de muito material para decidir qual a receita mais gostosa com chocolate.

torta pera e chocolate Torta de Peras e Chocolate

ingredientes

8 ovos

200 gramas de açúcar cristal

200 ml de creme de leite fresco (nata)

2 colheres de sopa de farinha de trigo

1 colher de sopa de cacau em pó

1 colher de chá de essência de baunilha

2 colheres de sopa de cachaça

4 peras firmes e maduras

Preparo:

Bata os ovos com o açúcar ate ficar tudo bem misturado, coloque a farinha e o cacau em pó, o creme de leite e misture bem, coloque a cachaça e a baunilha e misture bem ate formar uma massa lisa, unte com manteiga e polvilhe com açúcar uma assadeira, arrume as fatias de peras descascadas, e cubra com a massa , leve ao forno médio até que enfiando um palito ele saia seco, vire quando estiver fria.

Rendimento:: 8 porções

Tempo de preparo: 30 minutos

Grau de dificuldade: médio

Pera com calda de chocolate

pêra

Pera com calda de chocolate: a fruta com o sabor do doce

Foto: Mauro Holanda

Preparo: Rápido (até 30 minutos)
Rendimento: 4 porções
Dificuldade: Fácil
Categoria: Doce caseiro
Calorias: 360 por porção

Ingredientes:

.4 pêras maduras .1 pau de canela .2 cravos .1/2 xícara (chá) de conhaque

Calda: .200 g de chocolate meio amargo .1/2 xícara (chá) de leite .1 colher (sopa) de manteiga

Modo de preparo:

Descasque as pêras, corte-as ao meio e retire os caroços. Ponha-as em uma panela e junte a canela, os cravos e o conhaque. Leve ao fogo baixo e cozinhe até a pêra ficar macia. Reserve.

Calda: Misture o chocolate cortado em pedaços com o leite e leve ao fogo baixo. Cozinhe até o chocolate se derreter e a mistura ficar uniforme. Retire do fogo. Adicione a manteiga e mexa vigorosamente. Deixe esfriar e sirva com a pêra cozida.

Essa receita postei para a monica e o jhonny, eles estão com um pé carregado de peras e não sabem o que fazer,espero que gostem da dica acima.

29 de julho de 2011

Torta de palmito de massa podre c/gordura vegetal

Massa:
250 g de farinha de trigo
150 g de margarina
150g de gordura vegetal
2 ovos
1 vidro grande de palmito
azeitonas sem caroço
1 gema para pincelar
Modo de fazer:
Em uma tigela coloque a farinha(reserve um pouco) a margarina,gordura e os ovos levemente batidos,mexa bem com uma colher,acrescente a farinha reservada e mexa com as mãos ate ficar uma massa homogénea.Deixe descansar por 10 minutos,abra a massa sobre uma superfície enfarinhada, forre uma de uma forma de fundo removível coloque o recheio de palmito refogado a gosto,de sua escolha e cubra a forma com o restante da massa,pincele gema e leve para assar em forno pré aquecido a 180 graus até dourar.Se quiser fazer uma torta grande dobre a receita.

Bem-casado

massa
Bata os ovos inteiros e o açúcar, por 10 minutos, até obter uma massa de consistência leve e fofa. Junte o fermento e desligue a batedeira. Acrescente a farinha aos poucos, mexendo levemente com um batedor de arame. Com uma colher (sobremesa) vá pingando porções da massa em assadeira untada e enfarinhada, deixando espaço entre elas. Asse em forno médio-alto (200ºC), até ficar firme e levemente dourado. Retire da assadeira ainda quente e reserve.
Recheio:
Coloque o Doce de Leite em um recipiente e mexa bem com uma colher. Pegue uma parte de massa já assada, espalhe o Doce de Leite com uma espátula e coloque outra parte sobre a primeira, formando um sanduíche. Repita com o restante da massa.
Calda:
Dissolva o açúcar em meia xícara (chá) de água morna e mexa até obter uma calda grossa. Apóie cada doce em um garfo e, com o auxílio de uma colher, banhe-o com a calda. Deixe secar sobre uma grelha em lugar arejado, até formar uma casquinha branca de açúcar.
Para embalar:
Antes de embalar, prepare o papel, cortando o celofane e o crepom em tantos quadrados de 20 cm quantos forem os bem-casados. Depois de secos, embrulhe -os doces primeiro com papel celofane, depois com o crepom. Arremate com um laço de fitilho de cetim.
Congelamento:
Congele-os sem passá-los pela calda. Depois de unir os biscoitos com o Doce de Leite, envolva-os um a um em filme plástico, etiquete e congele. Para descongelar, retire da embalagem e deixe em temperatura ambiente por aproximadamente 4 horas. A seguir, banhe-os na calda.

Bolo Prestígio de Festa

detalhe receita

Bolo de chocolate, com recheio cremoso de coco e cobertura de Chocolate Meio Amargo.

Ingredientes
  • Creme
  • Massa
    • meia xícara (chá) de manteiga
    • 1 xícara e meia (chá) de açúcar
    • 6 ovos
    • meia xícara (chá) de leite
    • 1 xícara e meia (chá) de farinha de trigo
    • 1 xícara (chá) de Chocolate em Pó DOIS FRADES®
    • meia colher (sopa) de fermento químico em pó
    • manteiga para untar
    • farinha de trigo para polvilhar
  • Cobertura
  • Montagem
    • meia xícara (chá) de leite
    • 2 colheres (sopa) de leite de coco
    • coco ralado para decorar
    • raspas de chocolate para decorar
    Modo de Preparo
    Creme:
    Em uma panela, misture as claras com o açúcar e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, para aquecer (cerca de 3 minutos), sem deixar ferver. Retire do fogo e transfira ainda quente para uma batedeira, batendo até que a tigela da batedeira esfrie e forme um merengue. Junte o Creme de Leite, o coco e misture delicadamente. Cubra com filme plástico e leve à geladeira até o momento de rechear o bolo.
    Massa:
    Em uma batedeira, coloque a manteiga e o açúcar e bata até formar uma mistura esbranquiçada. Junte as gemas, uma a uma, sem parar de bater até obter um creme homogêneo. Adicione a farinha de trigo e o Chocolate em Pó, aos poucos, intercalando com o leite e misture. Por último, junte o fermento e as claras batidas em neve, misturando delicadamente. Despeje em uma forma redonda (28 cm de diâmetro), untada e polvilhada e leve para assar em forno médio (180°C), pré-aquecido, por cerca de 30 minutos. Desenforme o bolo ainda quente e reserve.
    Cobertura:
    Em um recipiente, junte o Creme de Leite e o Chocolate Meio Amargo e leve ao fogo, em banho-maria, mexendo sempre até formar um creme liso e homogêneo. Retire do fogo e reserve.
    Montagem:
    Corte o bolo já frio em três partes, no sentido horizontal. Forre uma forma redonda (28 cm de diâmetro) com filme plástico, coloque uma das partes do bolo e umedeça com o leite misturado com o leite de coco. Espalhe metade do creme de coco, cubra com outra parte de bolo e volte a umedecer. Coloque o restante do creme e termine com a última camada de bolo. Cubra com filme plástico e leve para gelar por cerca de 3 horas. Desenforme o bolo sobre um prato de servir, espalhe a cobertura, decore com fitas de coco fresco e sirva a seguir.
    Sobre

    28 de julho de 2011

    Torta salgada de massa podre

    Receita copiada do blog http://aventalengomado-marita.blogspot.com/ , que por sinal tem receitas maravilhosas também. Massa: 3 xícaras de farinha de trigo 1/2 xícara de margarina 1/2 xícara de óleo 1 gema 1/2 xícara de leite 1 colher de royal 1/2 colher de café de sal (ou sal à gosto) Amasse todos os ingredientes, forre uma forma de aro removível (fundo e laterais), com pouco mais de metade da massa e reserve. Recheio: 2 peitos de frango cozidos e desfiados 1 vidro de palmito picadinho 1 copo de requeijão 1 caixinha de creme de leite Azeitonas picadas à gosto 2 tomates picadinhos 2 cubos de caldo de galinha (ou sal à gosto) cheiro verde 1 cebola Refogue a cebola, adicione o frango desfiado, os tomates, o palmito e as azeitonas e deixe refogar um pouco. Adicione 2 cubinhos de caldo de galinha, ou coloque sal à gosto, e o cheiro verde. Desligue o fogo e adicione o creme de leite e o requeijão e mexa bem. Recheie a torta, e cubra com o restante da massa, decorando com tirinhas ou como quiser. Pode-se pincelar uma gema, eu particularmente não pincelo nada, deixo a torta ao natural. Asse em forno 180 graus pré aquecido, até dourar. deliciosa, ele vai amar a massa... Faço ela tbém com um recheio de queijos: 1/2 kg de queijos diversos ralados (coloco sempre mussarela, parmesão, provolone e se tiver, um pedacinho de gorgonzola tbém) 1 ovo noz moscada à gosto 1 caixinha de creme de leite. É só misturar tudo e rechear. Hmmmmmmmmm fica perfeita!!!!

    Receita de massa podre doce

    Essa massa é para fazer a torta doce de morango,maça e maracujá mas ela é tão boa, mas tão boa, que merece um post só pra ela. Até porque essa massa é super versátil e com ela você pode fazer tudo quanto é tipo de torta. Ao contrário das receitas de massa podre que eu já tinha visto por aí, essa é super fácil de fazer - Essa receita é dedicada em especial a minha colega SARA, espero que goste Sara!!!!!
    ingredientes
    Na batedeira coloque;
    250gr de manteiga amolecida à temperatura ambiente
    180gr de açucar e bata bem até ficar macio e cremoso (mas não fofo). Junte as sementes de 3 ou 4 favas de baunilha, abaixe a velocidade para lenta e junte, um a um, 2 ovos grandes. Tome o cuidado de ir raspando a lateral da tigela da batedeira para que toda a massa fique bem misturada.Peneire 500gr de farinha de trigo com 1/2 colher de chá de sal e adicione à massa em 3 ou 4 etapas, sem desligar, usando velocidade baixa, até que a mistura fique homogênea e comece a formar migalhas na massa. Transfira a massa para uma superfície levemente enfarinhada e sove ligeiramente com as mãos até que fique uniforme - mas não sove demais. Divida em 3 ou 4 porções, embrulhe em filme plástico e deixe na geladeira por 30 minutos a porção que você for utilizar e as demais podem ser congeladas. Após os 30 minutos, retire da geladeira, sove-a novamente (bem de leve) e abra com rolo. * Se você dividir a massa em 3 porções iguais, cada uma delas será suficiente para forrar uma fôrma de torta de 21-23cm. Embrulhe-a duplamente em filme plástico antes de congelar e dê uma sovada leve ao descongelar.
    Gente o recheio é a gosto tá.

    cozinha da si: Pavê Creme de Banana com Chocolate

    cozinha da si: Pavê Creme de Banana com Chocolate

    Seja um voluntário- Doa-se e seja mais um

    Já parou para pensar no quanto do seu tempo você usou para ajudar ao próximo no último ano? Pois é depois que participei desse evento que a renda foi revertida para uma instituição que recebe crianças com cancer de todos estados para serem tratadas em São Paulo, percebi o quanto somos egoístas ao desperdiçar nosso tempo com coisas fúteis.Tem muita gente precisando de cada um de nós.Para qualquer coisa que seja, sejamos uteis a alguém.

    Aproveite que dezembro é um mês cheio de oportunidades de voluntariado e doe o que você tem de mais precioso! Procure instituições de caridade, orfanatos, abrigos de idosos e ofereça sua ajuda para festas de fim de ano.

    Mas não pare por aí. Na hora de planejar 2012, pense com carinho na idéia de participar regularmente de algum programa de voluntariado de acordo com suas possibilidades.

    Listamos aqui uma série de projetos e sites que podem te ajudar a encontrar oportunidades não apenas para o fim deste ano, mas para o próximo também. Quem tiver mais oportunidades para divulgar, pode deixar as informações aqui nos comentários (não esqueçam de deixar os contatos do projeto)!

    • Projeto Papai Noel dos Correios

    Muitas crianças enviam cartas para o Papai Noel pelo correio. Para manter a magia do Natal, os Correios mantém um programa de envio de respostas a estas crianças e oferece à sociedade a oportunidade de atender aos pedidos de presentes das crianças carentes que escrevem ao bom velhinho.

    Para mais informações, visite o site do Projeto Papai Noel dos Correios. Atenção às datas: cada estado tem um dia máximo para a retirada das cartinhas (veja os telefones de cada estado aqui).

    • Grupos de Voluntários do CCZ

    Os Centros de Controle de Zoonoses de várias cidades, responsável pelos animais de rua e abandonados, tem muitas oportunidades para o ano todo para quem gosta de bichos.

    O voluntário pode colaborar fazendo banho e tosa, levando para passear, limpando as acomodações, repondo a comida e outras tarefas.

    O site CCZ São Paulo mantém uma página especial para voluntários. Se você mora em outra cidade, veja aqui a lista de endereços e telefones dos Centros de Controle de Zoonoses de diversas cidades.

    • Greenpeace

    Duas vezes por ano, a organização pró meio ambiente mais conhecida (e talvez a mais radical) do planeta abre inscrições para voluntários que queiram participar das campanhas do grupo e realizar atividades de engajamento público.

    Para saber mais, veja a página de voluntários do Greenpeace. Você também pode contribuir divulgando as campanhas do grupo e fazendo doações.

    • Amigos da Escola

    Você pode dar uma força para a educação dos alunos de escolas públicas de várias maneiras. As instituições que participam do projeto Amigos da Escola oferecem oportunidades nas áreas de estímulo à leitura, a leitura, reforço escolar, saúde e qualidade de vida, artes e esportes, inclusão digital, instalações e equipamentos e gestão escolar.

    Neste link, você pode buscar as escolas participantes e os tipos de atividades que buscam a contribuição de voluntários.

    Sites úteis

    Seja um voluntário (www.voluntarios.com.br): reúne centenas de oportunidades de voluntariado em todo o Brasil.

    Movimento blog voluntário (www.blogvoluntario.org.br): disponibiliza um guia para interessados em promover a inclusão digital.

    Saiba que voce faz a diferença e mais faz a diferença e outro faz a diferença, e dessa forma todos ajudaram uns aos outros.