27 de maio de 2011

novidade Utensílios para micro

Descongele alimentos com novo recipiente de plástico

Para facilitar o dia-a-dia das mulheres ao descongelar alimentos no microondas, a Snips, indústria plástica italiana, lança uma vasilha vazada, com um recipiente inferior que serve para armazenar a água, enquanto o alimento é descongelado.

Bolo de Maçã, Canela e Gengibre

Ingredientes
3 ovos 2 iogurtes naturais 2 xicaras (chá) de açúcar

1 pedaço de gengibre (2/3cm) ralado

1 colher (sopa) de canela

3 xixaras (chá) de farinha 1 colher (sopa) de fermento

3 maçãs sem casca em puré

Preparação:Junte os ovos, o açúcar, os iogurtes, a gengibre e a canela e bata tudo.

Aos poucos incorpore a farinha e o fermento, batendo sempre. Junte finalmente o puré de maçã e bata até obter uma massa homogénea. Deite numa forma de buraco, previamente untada com margarina e polvilhada com farinha e leve ao forno, a 180ºC, por 30 minutos.

26 de maio de 2011

Yogurte de morango

Ingredientes 1 caixa de gelatina sabor morango 3 xícaras (chá) de leite 1 copo de iogurte natural 1/2 lata de leite condensado

Modo de Preparo Dissolva a gelatina em 1 xícara (chá) de leite fervente. Coloque no liquidificador e bata com o leite restante, o iogurte e o leite condensado. Coloque em copinhos de café descartáveis e leve ao congelador por 20 minutos. Retire e coloque na geladeira até a hora de servir.

Danoninho caseiro

Danoninho caseiro um dos alimentos mais consumidos a qualquer hora do dia principalmente pela crianças e é muito importante se saber que é com certeza um ótimo alimento com baixas calorias, e não interferindo em outras alimentação e o mais importante, sem contra indicação alguma sendo um alimento mito saudáveis, para qualquer idade, seja criativo e economize preparando o seu Danoninho em casa, uma receita muito simples e rápida.

Ingredientes

500 g de morangos, limpos

12 colheres de sopa de açúcar

1 1/2 xícaras de leite, gelado

300 g de ricota, ou queijo minas frescal

5 colheres de sopa de leite em pó, integral

1 lata de creme de leite

5 gotas de essência de morango

Preparo Coloque os morangos e o açúcar em um refratário fundo e leve ao micro ondas por 6 minutos na potência máxima, mexendo a cada 2 minutos. deixe esfriar um pouco e passe no liquidificador junto com os outros ingredientes. Bata até formar uma pasta com queijinho,distribua em copinhos e leve à geladeira.

Leite condensado caseiro

Uma receita que você tem a opção de criar sobremesa especial, a combinação perfeita para aquela cobertura de seus bolos.Aqui voce aprende a preparar um leite condensado caseiro sem sair do conforto de sua casa e ainda servir aos seus familiares e amigos que sempre fazem aquela visitinha inesperada, não perca esta oportunidade e faça agora mesmo esta receita bem interessante.

Ingredientes

10 colheres de sopa de açúcar

1 copo grande de leite em pó de preferencia integral

1/2 copo de água fervendo

1 colher de margarina sem sal

Modo de Preparo

1. Bata tudo no liquidificador por 5 a 6 minutos 2. Leve à geladeira por várias horas (mais ou menos 4 horas) 3. Obs: Esse substitui o original

INHOQUE DE BATATA OU MANDIOQUINHA

ingredientes
1k de batata ou mandioquinha cozida e espremida
1 copo de 200ml de farinha de trigo
1 copo de 200ml de maizena
modo de preparar
misturar tudo muito bem em uma travessa grande, sovar bem com as mãos até a massa ficar bem homogênea e soltar dos dedos.
fazer os cordões do inhoque e corta-los no tamanho +ou - de 2cm.
Coloque uns dois litros de agua para ferver com pouco de sal e um fio de óleo, quando a agua estiver borbulhando coloque aos poucos os inhoques e assim que subir vai tirando com uma escumadeira e reserve em um refratário para colocar o molho de sua preferência em cima.

Maminha ao molho de cerveja preta

Se você esta procurando um jantar sofisticado para o dia dos namorados, pode fazer essa carne sem receio de fazer feio. Eu já fiz e fica muito saborosa é otima para ser acompanhada com arroz branco soltinho e uma bela salada de tomate,palmito e folhas verdes.
Além de ser um prato rápido de preparar, não usa muita louça tem boa digestão,que tal aproveitar essa noite iniciando com um jantar a luz de velas.
Ingredientes
1 kg de maminha 3 dentes de alho amassados Azeite a gosto 1 pacote de creme de cebola
1 lata de pomarola 1 garrafa de cerveja preta pequena (350 ml)

preparo

Lave a carne, tempere com o alho e deixe descansar por 1 hora. Em uma panela, ponha o azeite e doure a carne. Em outro recipiente, misture o creme de cebola, a cerveja e o pomarola . Adicione esse molho à carne já dourada e deixe cozinhar por aproximadamente 1h30. Desligue o fogo. Retire a carne da panela, fatie finamente e cubra com o molho de cerveja. Sirva acompanhada de farofa, arroz e legumes cozidos ou uma salada de folhas verdes.

25 de maio de 2011

Lazanha de Bacalhau

Ingredientes:

1kg de bacalhau dessalgado 1kg de massa para lazanha pré cozida 500g de mussarela fatiada Sal a gosto Parmesão para polvilhar

Modo de Preparo
Molho Branco
3 colheres (sopa) de manteiga com sal Mococa
1 talo de alho poró picado
600g de molho branco
1- Em uma panela cozinhe o bacalhau, escorra-o e deixe esfriar. Desfie o retirando a pele e as espinhas. Reserve. Molho: Em uma panela coloque a manteiga, adicione o alho poro e deixe cozinhar até amolecer.
2- Adicione o molho branco, mexendo com um batedor de arame até encorpar. Reserve.
3- Montagem: Em uma forma refratária coloque um pouco de molho branco no fundo e distribua a massa pré cozida, o bacalhau desfiado e algumas fatias de mussarela. Faça camadas alternadas até cobrir o refratário. Termine com o molho branco. Polvilhe com o parmesão e leve ao forno pré aquecido a 180ºC, por 40 minutos. Sirva bem quente.

24 de maio de 2011

Brigadeiro não muito doce, mas na medida certa. - Regiane

Gente essa receita peguei do site
http://www.casacomdecoracao.com.br/2011/05/receita-brigadeiro-da-regiane.html ,esse brigadeiro é realmente bem leve e não fica enjoativo. Para quem não gosta de coisa muito doce ele esta na medida certa.
É só ter paciência de mexer para dar o ponto de desgrudar do fundinho da panela, ai é só alegria.....
Ingredientes:
01 lata de leite condensado
1/2 medida da lata de leite condensado de leite
2 colheres de sopa de manteiga de boa qualidade e sem sal(não pode ser margarina)
2 1/2 colheres de sopa de achocolatado em pó
Modo de Fazer: Coloque todos os ingredientes numa panela,leve ao fogo baixo, e mexa sem parar até que a massa desgrude da panela.Como a massa é mais líquida, demora mais tempo no fogo, do que as receitas mais tradicionais de brigadeiro.Dá para dobrar a receita.

22 de maio de 2011

Macarrão ao forno fica uma delicia

Ingredientes: 500g de macarrão parafuso ou penne 1 caixinha de molho de tomates 2 caixinhas de Molho Branco Mococa 200 g de mussarela fatiada 200g de presunto fatiado 1 lata de milho escorrida Azeitonas picadas a gosto. 100g de bacon picadinho e frito orégano e parmesão ralado para polvilhar Cozinhe a massa e escorra. Num refratário, coloque metade da massa, cubra com metade do molho de tomates, coloque a mussarela , o presunto, o milho cozido misturado com a azeitona e o bacon, molho de tomates, mais mussarela , presunto, o restante da massa. Cubra com o molho branco e polvilhe queijo parmesão ralado e orégano. Leve para o forno até que fique gratinado e derreta o queijo. É uma receita fácil e que pode sofrer variações de acordo o seu gosto e o que você tiver em casa.

Bolo de fubá bem fofinho

Esse bolo não deu para ressistir,fica muito bom, copiei do blog da Nice e Ana
http://cozinhadaninha.blogspot.com que alias tem receitas divinas...
Ingredientes (bolo):
♥ xic. medida de 240ml
  • 2 xic. (chá) de açúcar
  • 5 ovos
  • 2 xic. (chá) de fubá
  • 200g de margarina culinária
  • 1/2 vidro pequeno de leite de coco (100ml)
  • 1/2 xic. (chá) de leite
  • 1 col. (sopa) de fermento em pó
Calda:
  • 1/2 vidro de leite de coco (100ml)
  • 1/2 xic. (chá) de leite
  • 4 col. (sopa) de açúcar
Modo de Preparo:
Bolo: Preaqueça o forno à 180ºC. Unte e enfarinhe uma fôrma de sua preferência, reserve.
Bata bem o açúcar, a margarina e as gemas, até formar um creme esbranquiçado. Acrescente o fubá, o leite de coco e o leite comum. Bata um pouco. Acrescente o fermento em pó e desligue a batedeira. Bata as claras em neve e acrescente à massa com o auxílio de uma espátula delicadamente. Despeje a massa na fôrma preparada e leve para assar por cerca de 35', faça o teste do palito. Retire do forno e cubra com a calda.
Calda: Misture todos os ingredientes da calda em uma tigelinha e regue o bolo assim que o mesmo sair do forno, espere esfriar para servir e bom apetite !!!! ♥...

Sacola versátil - faça você mesma

Todo mundo sabe que agora já não tem mais desculpa para não levar uma sacola para as compras. É fácil, barato e faz um bem danado. O que eu vejo por aí é uma resistência à mudança de hábitos, porque é mais cômodo levar a sacolinha do supermercado. Qualquer atitude que esbarra na mudança de hábitos leva um tempo. Mas carregar sacolas bonitas e cheias de charme, personalizadas e customizadas não é sacrifício algum, concorda? Para as arteiras de plantão é uma oportunidade ímpar de deixar sua marca. Deixe dentro do carro para não se esquecer. Se você costuma ir fazer compras a pé (melhor ainda), deixe perto da porta, pendurada num ganchinho ou cabideiro ao lado das chaves, pra não esquecer.
O modelo sacola é versátil e fácil de fazer. A aplicação de crochê dá um toque artesanal, tão em alta na temporada

Como fazer

• Deixe sua bolsa ainda mais bonita com um forro de estampas coloridas ou feito de tecido acetinado. Se quiser fazer um bolso interno, use zíper com dentes leves para evitar que o revestimento rasgue. • Tecidos planos, como o linho e a sarja, podem ser levemente engomados para deixar a peça estruturada. • Aplicado nas laterais, o enfeite de crochê arremata a bolsa com delicadesa.

Aplicação do crochê

Material • 1 novelo da linha Cléa 5000, da Círculo, na cor 1074 • Agulha para crochê n° 2 – 1,5mm • pincel para tecido • cola para tecido Pontos empregados Ponto correntinha (corr.) Ponto baixo (p.b.) Ponto alto (p.a.) Execução Inicie com corr. até a largura da sua bolsa sem montar, visto que será costurado junto com o tecido de sua peça. 1ª parte: depois de alcançar a medida de sua corr. equivalente a largura da bolsa suba com 3 corr. e inicie a carreira 1, conforme o diagrama. A regra de subir com 3 corr. Será válida para o início de cada carreira disposta no diagrama. Biquinho: para fazer o biquinho inicie com 3 corr. 2 p.a. 3 corr. e 1 p.a. preso na segunda corr. Este ponto fará o efeito de babadinho, este trabalho será percorrido até o fim do seu crochê, dando acabamento em corr. Nó no final.

Acabamento e montagem

Primeiramente é necessário que o seu crochê seja passado, parra deixá-lo bem liso. Para isso, disponha o crochê de forma que a corr. Inicial permaneça reta, então passe de baixo para cima. No avesso do crochê, com o auxilio do pincel, passe cola de tecido para afixar seu trabalho no tecido a ser costurado à bolsa, e posteriormente inicie a costura.