23 de dezembro de 2010

Ponche com frutas e champanhe!!!

Ingredientes 1 garrafa de champanhe gelado 1 litro de guaraná gelado 1 xícara de suco de abacaxi concentrado 1/4 xícara de creme de cassis 1 carambola 10 morangos 1 laranja 20 cerejas 2 colheres de sopa de açúcar 1 xícara de gelo picado
Modo de fazer
Prepare as frutas: Lave bem todas as frutas e deixe escorrer. Retire os cabinhos dos morangos e das cerejas. Com uma faca afiada, sobre uma tábua, corte os morangos em fatias finas no sentido do comprimento e a carambola em finas fatias no sentido transversal para se obter lindas estrelinhas. Corte a laranja ao meio e esprema uma metade na poncheira. A outra metade, corte em finas fatias e depois corte cada fatia em quatros pedaços.
DICAS: Facas com lâminas feitas de cerâmica são bem mais leves para usar e mantém o sabor natural dos alimentos além de não escurecer frutas, legumes e verduras. Para usar a laranja com casca no ponche, deve-se lavá-la com uma escovinha própria para lavar frutas e legumes para retirar resíduos de fertilizantes.
Prepare o ponche: Coloque todas as frutas já preparadas na poncheira e junte ao suco da laranja o suco concentrado de abacaxi e o açúcar. Coloque tudo para gelar por umas duas horas. Pouco antes de servir, junte o champanhe, o guaraná, o creme de cassis e o gelo picado. Mexa levemente e sirva.
DICA: As bebidas gasosas devem ser abertas e acrescentadas na hora para não perderem suas características. O creme de cassis também, para não colorir as frutas. O gelo picado, da mesma forma, para não derreter antes da hora.

Trevo-de-quatro-folhas é um ato de carinho!!!

Diz a lenda, que a raridade de um trevo-de-quatro-folhas o transformou em um poderoso amuleto. Os antigos magos druidas, que habitavam a Inglaterra por volta do ano 300 a.C., acreditavam que quem possuísse um desses trevos poderia absorver os poderes da floresta e a sorte dos deuses - com isso, também adquiria o dom da Prosperidade.
Ainda segundo a lenda, para que se tenha sorte com o trevo-de-quatro-folhas, é preciso ganhá-lo de presente e depois presentear três pessoas.
O trevo de 4 Folhas é o símbolo mais tradicional de boa sorte. Quando se ganha um trevo de quatro folhas, diz a tradição, a pessoa recebe votos de prosperidade, saúde e fortuna. Ainda segundo as tradições, a cada trevo que se colhe, brotam seis novos, multiplicando a sorte para todos. Existem muitas curiosidades a respeito desta planta. Uma delas descreve que cada folha do trevo tem um significado: ESPERANÇA - FÉ - AMOR - SORTE.
O número de folhas - quatro - representa um ciclo competo, como as 4 estações, as 4 fases da lua ou os 4 elementos da natureza: Ar, Fogo, Terra e Água. Podemos fazer um belo amuleto com o trevo-de-quatro-folhas: basta colher a folha, cortar bem rente à haste e colocar dentro de um livro grosso para secar bem retinha. Depois é só plastificar ou colocar num saquinho plástico e carregar dentro da carteira ou da bolsa.
Vivo esperando e procurando um trevo no meu jardim. O trevo é uma planta herbácea, que atinge mais ou menos 30 cm e produz flores na primavera e verão. Com a chegada do Ano Novo, você pode desejar Sorte e Prosperidade presenteando amigos.

Farofa com abacaxi (agridoce)

Esta Farofa de Natal é ótima para acompanhar lombo, pernil, carne assada até leitão. É uma farofa que fica úmida e deliciosa, apesar de ser uma receita muito econômica e de simples preparo.
Ingredientes

2 colheres (sopa) de manteiga

1 unidade de cebola picada

3 fatias de abacaxi picadas

2 colher(es) (sopa) de açúcar

4 colher(es) (sopa) de uva passa

1 xícara(s) (chá) de farinha de mandioca crua

sal a gosto

salsinha picadinha a gosto

modo de fazer

Pique o abacaxi e leve ao fogo, numa panelinha, com açúcar (cerca de 2 ou 3 colheres, dependendo do abacaxi). Deixe ferver uns 3 ou 4 minutos. Escorra e reserve. Numa frigideira ou panela, leve ao fogo a manteiga e deixe que derreta. Acrescente a cebola e refogue até que esteja transparente. Junte o abacaxi e as uvas passas. Refogue bem. Junte a farinha de mandioca, suficiente para soltar os ingredientes. Mexa continuamente por alguns instantes. Tempere com sal. Lembre-se que o sal fará ressaltar o doce do abacaxi. Coloque a salsinha na sua farofa de natal, mexa bem e desligue o fogo. A minha fiz hoje, guardei em um marinex na geladeira amanhã é só esquentar no micro. Aqui a família é grande para servir todos precisei triplicar a receita, ficou muito boa...

BOAS FESTAS!!!

Que esse natal seja de paz e reflexão.
Que o ano novo coroe com vitórias todos aqueles que lutam por uma vida melhor, com dignidade,respeito e principalmente com muito amor!!!
É o que desejo a todos vocês!!!
Feliz Natal e um Maravilhoso Ano Novo !!!
Silvia Maria...

15 de dezembro de 2010

Congelamento e suas vantagens

O congelamento é um eficiente sistema de conservação de alimentos, retirando-lhes o calor até que a temperatura apropriada atinja seu interior. Para proporcionar tais condições de temperatura e merecer a designação de FREEZER, o congelador deve operar a -18 graus centígrados no mínimo. Uma vez congelado, o alimento se torna rígido. Nesse estágio, o desenvolvimento de micro-organismos e o conseqüente processo de deterioração são drasticamente retardados.
O congelamento não altera as características dos alimentos ao natural ou já preparados, conservando seu sabor, coloração e propriedades nutritivas, desde que submetidos ao mesmo em boas condições e de acordo com as técnicas recomendadas.As vantagens do congelamento são inúmeras e evidenciam-se na medida que o usuário se familiariza com o freezer:
CONFORTO- com o uso do freezer, a tarefa diária de cozinhar se torna obsoleta - em 1 ou 2 dias é possível preparar um cardápio para semanas, do café matinal à refeições completas.- as compras no supermercado e outros fornecedores se tornam muito menos freqüentes.- os atropelos comuns aos dias de festas e recepção são eliminados através do preparo antecipado de doces, tortas, salgadinhos etc.- visitas inesperadas não provocam atribulações quando se trata de servir um lanche ou refeição.
ECONOMIA- cozinhar maiores quantidades de alimentos é outra das vantagens básicas do congelamento, acarretando menor consumo de gás - por exemplo: cozinhar 3 quilos de carne praticamente o mesmo tempo do que cozinhar 1 quilo.- armazenar-se alimentos adquiridos a preços mais baixos no atacado, durante as safras ou em promoções especiais.- o desperdício é virtualmente eliminado, pois os alimentos são congelados em porções e retirados do freezer na quantidade certa para cada ocasião.
SAÚDE- a preparação antecipada de um extenso cardápio possibilita a variação diária de pratos, facilitando o balanceamento da alimentação.- é possível consumir legumes, frutas e outros alimentos fora de sua época de safra, com sabor e propriedades nutritivas inalteradas.
TÉCNICAS BÁSICAS DE CONGELAMENTO;
Todo alimento a ser congelado deve ser fresco, limpo e de boa qualidade. O congelamento deve ser providenciado logo após a compra dos produtos.Os alimentos que serão congelados prontos devem ser levemente temperados e cozidos apenas pelo tempo mínimo necessário - o congelamento tende a acentuar os temperos e amaciar os alimentos. Esfriar rapidamente os alimentos após o cozimento ou fervura é indispensável para a manutenção de suas propriedades. Para evitar a perda de umidade dos alimentos, é essencial que os mesmos sejam embalados com material à prova d'água; durante o empacotamento, os alimentos já embalados devem permanecer no refrigerador até que todos possam ser colocados de uma só vez no freezer. Os alimentos só devem ser retirados do freezer imediatamente antes de sua utilização, podendo ser consumidos até 24 horas após o descongelamento (frutos do mar até 12 horas).
Uma vez descongelado, o alimento não pode voltar ao freezer, exceto no caso de um produto cru que venha a ser transformado em prato pronto.
A EMBALAGEM;
A embalagem ideal é aquela que não permite que o alimento entre em contato com o ar frio e seco do freezer, evita a passagem de aroma, não se rasga facilmente, resiste à gordura, adere ao alimento antes do congelamento e solta-se com facilidade do produto congelado.Para alimento sólidos, recomenda-se o uso de:
a) - Sacos de Polietileno Incolor (atóxico), novos ou isentos de resíduos. Após a colocação dos alimentos, o ar é retirado com o auxílio de um canudo ou mini-bomba especial, fechando-se a abertura com arame plastificado.
b) - Folhas de Alumínio, duplas e bem pressionadas, com a face mais brilhante em contato com o alimento.
c) - Recipientes Plásticos com Tampa, fechados com fita-crepe caso não proporcionam vedação hermética. Se o alimento não chegar ao nível da tampa, indroduz-se folha de alumínio, papel-manteiga ou plástico no espaço vazio,para evitar a formação de cristais de gelo.
d) - Bandejas e Pratos Aluminizados, com tampa: agir de acordo com as instruções do item anterior; não havendo tampa, envolva a bandeja ou prato com alimento num saco plástico, extraia o ar e feche com arame plastificado.
e) - Plástico Aderente, vendido em rolos, bem pressionado sobre os alimentos para evitar bolhas de ar e vedado com fita-crepe.
f) - Potes e Travessas tipo Pirex, que também são muito práticos para congelamento, só devem ser levados ao forno para descongelamento quando este estiver frio; caso contrário ocorrerá choque térmico (trinca). Para não ficar com os recipientes tipo pirex retidos no congelador, basta revesti-los previamente com plástico e desenformar os alimentos depois de congelados, levando-os novamente ao freezer devidamente acondicionados.Para alimentos líquidos, aconselha-se:- Potes de Vidro- Recipientes Plásticos- Formas de Gelo.
Obs.: Como os líquidos se expandem no processo de congelamento, é necessário deixar uma margem de cerca de 2 cm da borda dos potes e recipientes.
Nota: As embalagens devem ser etiquetadas, constando as datas de preparo e validade para consumo, o tipo do alimento.
O DESCONGELAMENTO;
O descongelamento é o processo que devolve aos alimentos seu estado anterior, devendo transcorrer conforme as modalidades abaixo, sem a utilização de água diretamente sobre os mesmos:
a) - Descongelamento na temperatura ambiente, apropriado para tortas, bolos, doces e frutas, que devem descongelar ainda embalados.
b) - Descongelamento no refrigerador, para alimentos cujo descongelamento deve ser lento, tais como carnes cruas e queijos.
c) - Descongelamento no forno ou fogão, indicado para todos os pratos prontos (assados, ensopados, molhos etc).

Evite os exageiros das comidas de final de ano.

DICAS;
Chega o final do ano e as tentações são muitas, a época é propícia e a tendência é exagerar na comida e na bebida. Como evitar isso para depois não ficar com remorso pelos quilos a mais?Quem se cuidou o ano inteiro para manter um peso saudável – sem neuroses – pode aproveitar as festas e ceias com menos peso na consciência, mas também não pode exagerar – ou lá se vão meses e meses de cuidado com a balança. E quem não conseguiu chegar ao peso ideal durante o ano, também não será agora que vai conseguir atingir sua meta – mas nem por isso deve tomar menos cuidado.O grande segredo, obviamente, é a moderação.
Alguns procedimentos podem ajudar.
Seguem então algumas dicas básicas, que talvez possam ser úteis:
• Antes do prato principal, não despreze a boa saladinha. Ela ajuda você a comer menos (ou demais) porque proporciona uma sensação de saciedade. Também é saudável, então não dispense a salada na entrada ou no acompanhamento dos pratos, fazendo uma refeição bem colorida.
• Não se empanturre de castanhas. Elas são gostosas e têm a cara do Natal. Mas não exagere: embora sejam ricas em gorduras benéficas para o organismo, são bastante calóricas. Coma algumas – e pronto.
• Manere no álcool. Além dos inconvenientes do consumo com exagero, há o problema do excesso de calorias. Um grama de gordura tem 9 calorias; um grama de álcool tem 7. Ou seja: o álcool é extremamente calórico. Então evite consumi-lo em excesso – e, é claro, se beber, não dirija. Vale lembrar que nessa época há muitas festinhas e o número de happy-hours parece aumentar - fique atento a eles também.
• Não se deixe levar pelos produtos “lights”. Muitas pessoas consomem produtos lights para ingerir menos calorias. É um meio de tentar manter a linha. Mas não quer dizer que produtos lights (panetones, doces, biscoitos, ceias) podem ser consumidos sem moderação: quer dizer apenas que você pode saborear a mesma quantidade daquele alimento que consumiria normalmente, com menos calorias. Se comer mais, estará ingerindo a mesma quantidade ou até mais calorias do que com uma quantidade habitual do alimento tradicional.
• Carnes magras: uma delícia! Carnes como tender e chester são leves e magras. Ao fazer seu prato, escolha as partes sem gordura. Retire a pele.
• Não espere a ceia para comer. A ceia vai ser bem tarde da noite? Não fique sem comer até lá. Faça um pequeno lanche ou uma refeição – uma pequena janta – horas antes. Parece contrasenso, mas se ficar muitas horas sem se alimentar provavelmente você irá querer se empanturrar quando a festa começar. Com menos fome, você come o que gosta e em menor quantidade – e com menor probabilidade de, depois, sentir que comeu além da conta.
• Não exagere na quantidade de comida preparada. Calcule uma porção generosa para cada pessoa, mas não em exagero – para que não sobre alimento. O problema da comida que sobra é que normalmente ela é consumida depois, nos dias seguintes. Como muitas vezes os pratos são mais calóricos e elaborados, fazê-los em quantidade exagerada significa que a rotina alimentar irá demorar a voltar, e a ingestão de caloria acaba ficando aumentada vários dias. Se não houver jeito e tiver que guardar comida que sobrou, cuidado com o armazenamento, para evitar que os alimentos estraguem.
Por fim, aproveite as festas: o mais importante no Natal e na celebração de Ano Novo certamente não é o quanto se come ou o que se bebe, mas com quem se está e o que é que se quer compartilhar. Por uma questão cultural o alimento é momento e símbolo de convívio. Faça-o ser um simbolismo sem exageros, aproveite a companhia das pessoas queridas e prepare-se para ter boas festas!!!

9 de dezembro de 2010

Cocada de corte

Sabe aquela horinha que você não tem nenhum doce em casa e esta com preguiça de sair para busca-lo, é nessa hora que entra essa receitinha fácil e rápida. É bom sempre deixar na despensa o leite condensado e o coco ralado para um surto desses...
ingredientes 2 latas de açúcar (lata de leite condensado)
100 gramas de coco ralado
1 lata de leite condensado
Modo de fazer
Misturar tudo e levar ao fogo sempre mexendo pra não grudar, quando estiver com uma coloração bem amarela passando pra um marronzinho claro pode tirar do fogo. Untar uma forma com margarina e despejar a cocada na forma.
Quando ela ainda estiver esfriando pegar uma faca e cortar em quadradinhos. Quando esfriar totalmente é só desinformar.
Para fazer no micro ondas também pode e fica muito bom: só que o recipiente tem que ser mais fundo para não transbordar.
-colocar na potência média alta por cerca de uns 16 minutos. Mexer pelo menos de 4 em 4 minutos. No final prestar mais atenção porque sobe muito e tem que parar pra mexer.
Depois é só colocar em uma forma untada e cortar em quadradinhos quando tiver esfriando. As cocadas devem ser cortadas ainda morna para facilitar o corte.

7 de dezembro de 2010

Lasanha de beringela e ricota hum.....

A melhor beringela é sempre a menor de casca firme, brilhosa e a beringela tem que estar durinha e pesada. Obs; as mais leves tem muitas sementes ai não servem.
Ingredientes
3 files de frango bem picadinho
1 col. de sopa de óleo
1 tablete de caldo de galinha
2 latas de tomate pomarola
4 beringelas médias com a casca mal tirada para dar concistencia(cortar as beringelas em varias fatias no comprimento)
250 grs. de ricota ralada ou bem picadinha
50 grs. de queijo parmesão ralado
Modo de fazer
Refogue o frango picado com o óleo e o óleo e o caldo de galinha tampe a panela e deixe cozinhar,coloque em seguida o molho pomarola e cozinhe por + ou - 10 minutos.Reserve.
Ferva 1 litro de agua com 1 col de sopa rasa de sal,coloque as beringelas cortadas e deixe ferver por 3 minutos, após passe-as na agua fria e aperte bem para tirar o excesso de agua.
Como montar
Coloque em um refratario;
-molho
-beringela
-ricota
-repetir...
Acabar por ultimo com o molho e por cima queijo ralado. Leve ao forno quente por 20 minutos até o queijo derreter e dourar.
Bom Apetite !!!!

6 de dezembro de 2010

Brevidade receita da vó Laura

Olha essa receita deu trabalho para encontrar, quem fazia era minha avó quando minha mãe era criança, quando comi pela primeira vez me apaixonei fica uma delicia além de ser muito fácil e rápido de fazer é tudo de bom mesmo, experimenta!!!!!

Ingredientes

6 ovos inteiros 500 grs de açúcar 500grs de amido de milho (MAIZENA) raspas e 1 limão (para colocar em cima do bolo pronto) glaçucar para cobrir o bolo MODO DE FAZER misture todos os ingredientes e bata tudo na mão,não usar batedeira. Misturar tudo muito bem. Unte e enfarinhe uma forma de buraco no meio, coloque a massa dentro e asse em forno moderado até dourar. OBS; Quando estiver dourado em cima desligue o forno, a brevidade dará a impressão de estar ainda crua mas assim que esfriar ela estará firme, deixa-la esfriar para desenformar.depois peneirar o glaçucar por cima do bolo e jogar as raspas de limão.

Licor Italiano

Que vocês acham de decorar garrafas sem uso e transforma-las em um lindo presente de natal.
Essa receita é de licor Italiano, costumo fazer aqui em casa em ocasiões especiais.
INGREDIENTES
1 lata de leite condensado
1.1/2 lata de água
1 lata de pinga 51
1/2 lata de açucar união
1 col. de sopa de nescafé
1 col. de sobremesa de baunilha
MODO DE PREPARAR
Bate tudo no liquidificador e colocar em garrafas bem fechadas.
rendimento; 1.1/2 litro
duração; 6 meses

Bolo simples de limão

ingredientes
1/2xícara de manteiga
1 xícara de açúcar
4 ovos
1 colher de chá de essência de baunilha
raspas de 1 limão
2 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de chá de fermento em pó
1/4 xícara de suco de limão (coado)
1/4 colher de chá de sal
Modo de fazer:
Peneire a farinha junto com o fermento e o sal. Reserve.
Bater o açúcar e a manteiga até ficar clarinho. Acrescente os ovos, batendo bem após colocar cada um. Na sequência, adicione a baunilha e as raspas.
Acrescente agora a farinha peneirada e vá alternando com o suco de limão, batendo bem.
Forma untada e enfarinhada, em forno pré-aquecido, 180 a 200oC, até que o palito saia seco, aproximadamente 30/35 minutos.
Cobertura:
1 xícara de açúcar de confeiteiro peneirado
2 colheres de suco de limão coado
Basta misturar bem e aplicar sobre o bolo quente. Se necessário, acrescente mais açúcar ou mais limão, até obter uma cobertura que tenha uma textura não aguada, mas também não pode ficar dura, tem que ser líquida para "escorrer" nas laterais do bolo.
Aqui, se você for fazer para vender, aplique a cobertura somente em cima do bolo.

5 de dezembro de 2010

Manjar de Nozes!!!

Amigas essa receita de manjar é uma sobremesa perfeita para a ceia de Natal ou Ano Novo.
Achei ela na receitas da uol, quando li me deu agua na boca já a separei para fazer no natal!!!
Vocês esperem que assim que fizer colocarei a minha foto para vcs também ficarem com mais agua na boca...
Ingredientes
2 xícaras de leite 3 gemas 1 lata de leite condensado 2 colheres (sopa) de maisena 2 colheres (sopa) de gelatina em pó sem sabor e incolor 1/4 xícara de água 200 g de creme de leite 1 colher (chá) de essência de nozes (ou de baunilha) 1/2 xícara de nozes picadas Óleo vegetal para untar Calda: 2 xícaras de açúcar 1 xícara de água 1/2 xícara de licor de laranja ,pode ser de cereja (ou outra fruta) 1/2 xícara de frutas cristalizadas (opcional se gostar) 1/4 xícara de uva-passa clara sem semente (opcional) Modo de preparo 1. Junte o leite, as gemas, o leite condensado e a maisena numa panela. Deixe engrossar em fogo médio, mexendo sempre. Retire do fogo e reserve. 2. Hidrate a gelatina na água e dissolva em banho-maria. Junte o creme de leite e a essência de nozes e despeje sobre a mistura reservada. 3. Misture bem e acrescente as nozes. Unte uma forma com óleo coloque a mistura dentro e leve à geladeira até endurecer, no mínimo 6 horas. 4. Calda. Leve ao fogo o açúcar e a água e forme uma calda, sem caramelizar. 5. Retire a calda do fogo, junte o licor, as frutas cristalizadas e as uvas-passas. Espere a calda esfriar um pouco e despeje por cima do manjar já desenformado.
Bom apetite!!!

"Como salvar o Planeta Terra ...Isso só depende de cada um de nós"

Estou iniciando essa pagina, com uma tristeza enorme no peito e como ser humano racional fazendo parte desse maravilhoso planeta que inconcientimente maltratamos, senti a obrigação de passar para todos que acessarem meu blog a responsabilidade de cada um de nós em salvar o planeta terra... Por favor não deixem de ler e refletir, pois esse sistema é a nossa terra mãe "Lêem com carinho" Pai e filho passeavam à beira de um lago e admiravam juntos a natureza ao seu redor. O céu límpido de fim de tarde trazia um vento fresco que movia as folhas das árvores, simulando um harmônico balé em diversos tons de verde. O som relaxante da vegetação e de algumas araras que que se ajeitavam para dormir transmitia uma sensação ao mesmo tempo de alegria, paz e tranquilidade. O perfume no ar das flores, folhas e terra era embriagante. Depois de um longo período de reflexivo silêncio, o pai comentou: - E pensar que pouco tempo atrás quase perdemos toda esta maravilha. Seria um desastre imperdoável! - Com certeza - respondeu o filho. - Ainda bem que conseguimos resolver a tempo os problemas que ameaçavam a fauna e a flora. Mas não foi fácil, pois houve uma época em que a destruição do planeta era de certa forma inevitável. Isto foi a um bom tempo antes de você nascer, meu filho. Olhando bem fundo nos olhos do filho, o pai percebeu que este continuava interessado na conversa, e então seguiu adiante: - Existia muita preocupação em torno de uma expressão pouco conhecida hoje, o "impacto ambiental". Esta englobava vários problemas de proporções e efeitos mundiais e permanentes.Após uma breve pausa, prosseguiu em tom sério: - Um dos efeitos era a desertificação, que transformava uma área de floresta como a que vemos aqui em um deserto sem vida, com a perda total da capacidade produtiva do ecossistema e o empobrecimento permanente do solo. Um terço da terra já chegou a estar assim no passado. Outro efeito era o degelo das calotas polares que existiam nos pólos, o que fez com que muitas áreas antes produtivas ficassem submersas e o espaço terrestre habitável ficasse infinitamente menor do que o que conhecemos hoje. Se isso não bastasse, ainda haviam incêndios florestais, furacões tropicais, inundações e chuvas ácidas ou de granizo, só para lembrar dos piores. Não somente a flora desaparecia, mas também a fauna. Muitos animais, peixes, aves, foram exterminados da face da terra em poucos anos. Alguns simplesmente não acharam nenhum lugar onde viver. - Mas pai - ponderou o filho - se existiam tantos problemas assim no passado, como conseguimos fazer com que desaparecessem? - Isso filho, é o motivo de grande orgulho para nós. Graças a tecnologia de sequenciamento de DNA, recuperamos a maioria das espécies extintas e cuidamos para que nenhuma outra entrasse em extinção. E olhe como a natureza está mais bela a cada ano que passa, bastou darmos uma chance à ela que o resto ela fez sozinha. É como aquela árvore ali - disse, apontando para um grande pequizeiro. - se plantarmos a sua semente e dermos o mínimo de condições para que sobreviva, ela crescerá vigorosa e dará frutos gostosos. - E os outros problemas, como foram resolvidos? - Chegamos à conclusão que todos os problemas tinham um elo em comum, o efeito estufa. Os problemas eram ou uma das causas ou uma das consequências do efeito estufa, quando não eram ambos. Conseguimos, após utilizar uma avançada tecnologia, colocar um grande escudo entre o sol e a terra, desviando 3% dos raios solares. Com menos raios solares, houve menos efeito estufa e raios ultravioleta e mais produtividade na agricultura. Também fertilizamos algumas algas marinhas microscópicas, os fitoplânctons, que absorvem parte do CO². Estas são somente algumas das medidas emergenciais que adotamos. Antes porém, tivemos de cessar por completo com algumas das principais atividades geradoras do efeito estufa, como a poluição e o desmatamento. - E como isso foi feito? - Novamente localizamos a origem do problema, que era a ganância humana. O homem, semelhante a um câncer silencioso, ia consumindo e destruindo tudo por onde passava, apesar do planeta lutar desesperado contra tais abusos. Quando nossa raça chegou a este planeta, a primeira coisa que fizemos foi exterminar por completo a espécie humana. A partir daí tudo melhorou. O homem era o único responsável pela destruição. - O homem é aquela criatura estranha que aparece nos museus, papai? - É sim, meu filho. Mas lá ele não faz mais nenhum mal.E colocando dois dos seus oito tentáculos ao redor do filho, ambos contemplaram abraçados mais um lindo e colorido pôr-do-sol. DICAS PRÁTICAS DE COMO SALVAR O PLANETA TERRA. Evite comprar e usar pratos, talheres e copos descartáveis. Quando for inevitável, opte pelos feitos de papelão e madeira, que levam menos tempo para se biodegradarem; Procure comprar produtos concentrados, ou que sejam oferecidos em embalagem maior (papel higiênico, biscoitos, refrigerantes,...) pois assim você estará deixando de jogar fora várias embalagens; Veja se no rótulo do produto ou na embalagem, se é feito com material reciclado e/ou é reciclável; Se os produtos forem feitos de madeira (ex: lápis, prendedores de roupa, etc) verifique se são fabricados com madeira extraída de reflorestamento; Evite hortaliças cultivadas com agrotóxicos. Hoje existem opções de produtos orgânicos. Eles não envenenam o solo e os lençóis freáticos e, principalmente, não contribuem para que sua família venha a ter alguma doença grave no futuro; Utilize produtos de limpeza sem fosfato, sem soda, sem cloro e sem CFC. Existem opções no mercado(temos algumas sugestões de produtos que pesquisamos fabricados por empresas que estão preocupadas com o meio ambiente) que não poluem por não conterem esses ingredientes e não agridem sua saúde; Prefira verduras, legumes e produtos (café, açucar,...) orgânicos. Eles não envenenam o solo e a água e, principalmente, preservam a saúde da sua família; Use somente produtos de limpeza de rápida biodegradabilidade certificados. Use detergentes de louças, sabão em pó, limpadores multiuso e shampoos sem fosfato. Não use aerosóis com CFC, eles destróem a camada de ozônio, leia o rótulo dos produtos. Plante árvores e cuide das que já existem. Não queime lixo doméstico (plásticos,isopor, restos orgânicos). Os gases emitidos poluem a atmosfera causando doenças, efeito estufa... Evite o uso de venenos, herbicidas e pesticidas. Separe seu lixo, latas, vidros, papéis e plásticos podem ser reciclados e reaproveitados. Restos de comida podem virar adubo (compostagem). Seja responsável pelo seu lixo!!! O PLANETA TERRA AGRADECE...

3 de dezembro de 2010

Decore seu natal e agrade as crianças...

Achei lindinha essa guirlanda, o ano passado minha sogra ganhou uma igualzinha de uma sobrinha.A bala utilizada nessa guirlanda foi a de morango, mas guirlanda pode ser feita da cor que desejar, apenas a bala tem que ser a dura para não amolecer com o calor e com isso atrair as formigas.
Para monta-la e muito fácil, é só pegar um arame não muito grosso no tamanho que vai ser a guirlanda e ir enfiando as balas uma a uma aonde elas são fechadas. depois é só colocar o arranjo de seu gosto, use nessa hora a sua criatividade!!!
Pode acabar com fuxicos,fitas,laços,bichinhos,sinos enfim mil coisas...
Um bom final de semana bjsss

1 de dezembro de 2010

É para você, pitita querida !!!

Gente não poderia deixar de mostrar a vocês este presente, que eu e minha mãe ganhamos a um tempo de uma grande amiga. Essa semana floresceu !!! Estamos encantadas, pela cor e pelo tamanho da orquídea, todas as manhãs conversamos com ela: - BOMMM DIAAA !!! minha lindinha... Acho que ela sente o carinho que a tratamos sabia.Sem contar que faz um bem enorme para nossa alma e o coração. beijocas a todas que me seguem e um BOM DIA PARA VOCÊS TAMBÉM.

Feito pela mama...

Iniciei essa blusa de lã uns 3 anos atraz,mas quem acabou tricotando ela inteira e finalizando foi minha mãe. Foi feita com lã bem grossa e modelo de gola alta, para o inverno é um agasalho indispenssavel. Sem falar que ficou linda!!!

O que fazer com as xícaras velhas?

Tive ideia de usar umas xícaras gigantes que comprei a muito tempo atraz, já as usei muito para sucrilhos com leite na época de meus filhos pequenos. Hoje descobri que podem ser úteis para minhas ervas que troce da feira de domingo. São elas mangericão roxo,tomilho e hortelã, estão decorando minha janela da cozinha, eu particularmente adorei ... e VOCÊ?