29 de setembro de 2010

Tricô de dedo e outras técnicas: tudo passo a passo!

Tricô de dedo e outras técnicas: tudo passo a passo! clic aqui Gente não deixe de abrir esse link, achei incrível essa ideia, olhem que faço tricô a anos mas fazer apenas com os dedos foi uma novidade. Tentei dois dias para conseguir aprender,depois que se aprende você faz em qualquer lugar e hora com apenas um novelo de lã de espessura grossa. O proxímo inverno que me aguarde.....

28 de setembro de 2010

Tudo em fuxico

Gente olhem só que mimo essas peças em fuxico, tudo isso é arte da dona MAGALY, por sinal minha querida mãe. Ela é demais vive criando novidades,esses fuxicos foram feitos de pequenos retalhos de chifon de varias cores. Ficaram realmente uma gracinha.

27 de setembro de 2010

bate papo

Não resisti, fui ao pão de açucar ontem e comprei esse vaso lindo de hortência para decorar o almoço de domingo. Assim que as flôres murcharem irei replanta-la em um vaso bem grande que tenho reservado com a intenção de fazer uma floreira de varias hortência em meu quintal.
Isso é se a minha boxer permitir, ela vem estragando todos os meus vasos, mas ela tem apenas 6 meses espero que com o tempo ela cresça e melhore....... oro pra isso todos os dias.....

salada de beringela curtida

Essa salada faz um sucesso aqui em casa, principalmente em dia de churrasco com um pãozinho fresco para acompanhar não tem quem não goste....esperimentem fazer é realmente uma delicía. Ingredientes 5 beringelas médias (escolher as mais durinhas, sem buraquinhos e pesadas, são as melhores) 5 dentes de alho bem amassados 1/2 maço de salsinha bem picadinha fininha azeite pimenta do reino a gosto azeitonas verdes picadinha oregano a gosto 500 ml de vinagre comum 200ml de agua 1 col. de sopa cheia de sal modo de fazer tire a casca da beringela, e corte ao meio no comprimento, por3 vezes para ficar 4 partes,ai vai cortando em tirinhas bem fininhas. Faça isso com as 5 beringelas e reserve. Coloque em um recepiente grande e fundo, as tirinhas de beringela e cubra com 500 ml de vinagre ,200ml de agua e 1 col. de sopa cheia de sal. Deixe fora da geladeira curtindo por no minimo 12 horas. Apertar a beringela com as mãos para tirar bem o vinagre,(ira ficar com uma aparência bem seca) em seguia temperar com os outros ingrediente...e bom apetite Pode guarda-la em um pote bem tampado por 15 dias na geladeira e come-la fria

23 de setembro de 2010

Chegou a estação das flores

A primavera é considerada a mais linda das estações do ano: é o tempo das flores, é o tempo em que a natureza se enche de verde, de flores, de cantos dos pássaros, dos jardins floridos. A primavera é como a juventude: ela inspira esperança e amor, otimismo e beleza, alegria e sentimento de ternura, de paixão, de cores... Eu em particular amo a flôr hortência,aqui postei uma mais linda que a outra.
Amanhã é um dia muito especial para todos aqui em casa, minha mãe estara fazendo 73 anos com saúde e disposição; adivinhem quem fara o bolo?
Eu é claro, não sei bem do que fazer, mas prometo coloca-lo no blog com foto e tudo mais....
um grande bjs a todas que me apoiam

A idade de ser feliz.....

A idade de ser feliz Existe somente uma idade para a gente ser feliz, Somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível Sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizá-los a Despeito de todas as dificuldades e obstáculos.
Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver Apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade sem Medo nem culpa de sentir prazer. Fase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida à Nossa própria imagem e semelhança e vestir-se com todas as Cores e experimentar todos os sabores e entregar-se a todos Os amores sem preconceito nem pudor.Tempo de entusiasmo e coragem em que todo desafio é Mais um convite à luta que a gente enfrenta com toda Disposição de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO, e Quantas vezes for preciso. Essa idade tão fugaz na vida da gente chama-se PRESENTE e tem a duração do instante que passa.

Doce de leite caseiro

INGREDIENTES 2 lt de leite tem que ser integral 4 xícaras de açúcar (750 g) 1. Coloque o leite e o açúcar em uma panela grande de fundo largo.(de freferencia de cobre ou aluminio bem grosso) 2. Leve ao fogo médio, mexendo sempre com uma colher de pau, até ferver (cerca de 15 minutos) 3. Diminua o fogo e continue mexendo até obter um doce marrom claro de consistência cremosa (cerca de 45 minutos) 4. Passe o doce para um refratário, deixe esfriar bem e sirva às colheradas em pratos de sobremesa com fatias de queijo branco 5. Com sabores: vários ingredientes podem ser adicionados ao doce já pronto para mudar o sabor: ameixas pretas previamente aferventadas, coco ralado, passas maceradas ao rum, nozes picadas figo em calda. 6. Dica: Para obter um doce com textura bem delicada e cremosa, é preciso mexer o leite sem parar 7. Primeiro para dissolver por completo o açúcar e depois para que ele caramelize por igual e não forme grumos (bolas) no fundo da panela Pingue um pouco de doce num prato de sobremesa e espere por dois minutos. Se não escorrer, está pronto. Coloque numa compoteira e deixe esfriar. Amigas esse doce fica dos Deuses, se voces quiserem mais cremoso podem acrescentar no inicio 1 lata de creme de leite sem soro, e vai apurando e mexendo ate dar o ponto.

20 de setembro de 2010

Reflexão do dia

"O vento, ao mesmo tempo que destrói, varre seus entulhos, limpa toda a cena dando-nos a certeza que vencemos a tempestade...Enfim, sobrevivemos... Porém, só estaremos a salvo quando estruturarmos os alicerces redirecionarmos os passos... Nunca pensando em fechar o livroMas, aprendendo a virar a página!"
Adorei essa mensagem, mas não sei quem é o autor. Mesmo assim fiz questão de coloca-la no meu blog.

Bolo gelado de coco

Esse bolo acabou aqui em casa no mesmo dia, fica uma delicia bem gelado e umido humm.......todos pediram bissss massa 5 ovos 2 xix. de (chá) de açucar 1 xic. de (chá) de leite morno 2 xic. de (chá) de farinha de trigo 1 col. de (sopa) de fermento para bolo modo de fazer Em batedeira, bata as claras em neve e, quando estiverem bem firmes, acrescente as gemas uma a uma. Adicione o açucar aos poucos e deixe bater até ficar uma gemada.Acrescente a farinha e o fermento e continue batendo para misturar tudo. Desligue a batedeira e despeje o leite morno aos poucos e mexa delicadamente com uma colher para mistura-lo na massa. Aquecer o forno, em uma untada e enfarinhada, coloque a massa.Asse por 10 minutos em forno forte, abaixe o fogo e deixe por mais 20minutos. Bater no liquidificador (para umidecer o bolo) 1 lata de leite condensado 1 lata na mesma medida de leite de vaca 1 vidro de leite de coco ( furar o bolo depois de assado com um garfo e espalhar essa mistura em cima ainda quente. Cobertura 2 clara 2 col. de (sopa) de açucar ou glaçucar bem cheias 1/2 lata de creme de leite nestlê sem soro (obs;p/tirar o soro é só colocar por 2 horas na geladeira e furar a lata para tirar o soro. Na batedeira bata 2 claras em neve e acrescente 2 col. bem cheias de açucar ou glaçucar, continuem batendo acrescentando 1/2 lata de creme de leite nestlê sem o soro desligue assim que misturar tudo. Cobrir o bolo, e jogue coco ralado adoçado em cima. Vocês podem cortar os pedaços e embrulha-los em papel aluminio , e colocar para gelar. Aqui em casa, levo a própria forma na geladeira e nem tiro da forma,nós vamos cortando os pedaços na hora de servir e fica uma delicia.

18 de setembro de 2010

“Existe uma estrada,E essa é a estrada que eu amo. Eu a escolhi! Quando trilho essa estrada, As esperanças brotam E o sorriso se abre em meu rosto.Dessa estrada nunca, jamais fugirei.”(Daisaku Ikeda)

REFLEXÃO DO DIA

"Quando sua determinação muda, tudo o mais começa a se mover em direção ao seu desejo. No momento em que você resolve ser vitorioso(a), cada nervo e cada fibra de seu corpo começam imediatamente a orientar-se, eles próprios, em direção ao seu sucesso. Por outro lado, se você pensa que " isto nunca vai acontecer," neste mesmo momento, cada célula de seu corpo será deflacionada e parará de lutar. Então, tudo se moverá em direção ao fracasso.”
recebi por e-mail esse texto, e gostaria de dividir com todos voces.ACHEI MUITO VERDADEIRO,vale apena lê-lo todos os dias.....e colocar em prática no nosso dia a dia.

15 de setembro de 2010

DICAS DO DIA

O coco solta mais facil da casca, se for aquecido antes de ser quebrado.
A laranja de casca fina e brilhosa, tem mais suco.
Se voce for usar apenas a metade do abacate,guarde a outra na geladeira sem retirar o caroço,isso ajuda a não escurecer o abacate.
Se for usar bananas numa torta,mergulhe-as primeiro em suco de laranja ou limão,para evitar que fiquem escuras.
Um bom melão deve estar bem redondo,apresentar coloração amarelo escuro,e ao sacudi-lo, não se deve escutar nenhum som.Se as sementes estiverem soltas é porque estão passando do ponto.
Genteadorei essas dicas, elas nos ajuda a evitar desperdício, e tambem não comprar gato por lebre. Quantas vezes aconteceu comigo mesma de estragar frutas por não saber conservar as sobras, ou até mesmo compra-las já passadas, olha essa do melão foi otima.
HUM... já que estamos falando de frutas, vou ensinar pra voceis uma salada de fruta otima.
Compre as frutas no dia em que ira faze-la, dessa forma ficara mais saborosa.Aqui em casa costumo colocar;
-morango ( aliás agora estamos na época deles)
-uvas (sem caroço)
-kiui
-manga
Corte as frutas em pedaços não muito pequenos, para quando voce mistura-las ela não desmancharem.Em um refratário misture tudo.
Nessas frutas vai de seu gosto jogar um pouco de açucar em cima, e consumi-las assim mesmo, eu particularmente gosto assim, o colorido fica lindo no prato ou pode colocar chantilym ou creme de leite nestlê. Ai vai do gosto de cada uma, é uma sobremesa refrescante e tambem estimula quem não tem o hábito de frutas , consumi-las mais.
bom apetite.....

14 de setembro de 2010

`tempo vôa

Nossa hoje não parei um minuto, organizei a casa no periodo da manhã e mal consegui almoçar.Fui em uma consulta de nutricionista, quando decidi fazer um blog tambem decidi mudar minha vida, estou procurando ter mais qualidade de vida e consequentemente mais saúde.
Podemos comer de tudo um pouco com moderação e bom senso é claro.

12 de setembro de 2010

sabado aqui em casa foi noite da pizza

Para garantir o recheio é só uma vasculhação na geladeira e nos armários e em ultimo caso uma passadinha na padaria.
Gente é muito rápida mesmo e vocês podem variar o recheio, doce ou salgado.
PRIMEIRO PEGUE UMA FRIGIDEIRA ANTIADERENTE. Se caso não tiver uma frigideira assim pegue qualquer uma, mas precisa untar para não grudar o fundo.
MONTE A PIZZA A SEU GOSTO (NESSA HORA SEJA CRIATIVA) COLOQUE EM FOGO BEM BAIXINHO COM A PANELA TAMPADA OLHANDO SEMPRE ATÉ QUE O RECHEIO DERRETA EM 3 MINUTOS ESTARA PRONTA, AI MINHA S AMIGAS SÓ UMA BOA CERVEJINHA GELADA E UMA BOA COMPANHIA PARA SEU SÁBADO FECHAR COM CHAVE DE OURO , ISSO É TUDO DE BOM......
o próprio site crock pizza tem boas sugestões.

7 de setembro de 2010

torta holandesa - original

Que gostoso sentir o cheiro de terra molhada, as plantas mais verde e as flores de cor mais vivas.Nossa aqui em Sampa estava dificil para respirar. que tal para comemorarmos esse presente da natureza, festejarmos com uma bela TORTA HOLANDESA - VERDADEIRA....... INGREDIENTES corbertura - 1/2 lata de creme de leite nestlé - 100 g de classic chocolate meio amargo massa -1 pacote de biscoito leite e mel nestlé -100 g manteiga s/sal -1 caixa de calipso original recheio -1/2 lata de creme de leite nestlé -3 colheres(sopa)de açucar -1/2 pote de sorvete de creme nestlé (litro) MODO DE PREPARAR Bata o biscoito leite e mel no liquidificador até obter uma farofa fina.coloque esta farofa em um tigela, junte a manteiga e misture até obter uma massa homôgenea.reserve. coloque os biscoitos calipso em toda lateral da forma de aro removivel, forre o fundo c/ a massa de biscoito e reserve.Bata o creme de leite com o açucar e o sorvete na batedeira e coloque o recheio sobre o fundo de massa reservado.Cubra com papel aluminio e leve ao freezer por 12 horas.Coloque o creme de leite em um refratario e leve ao banho-maria, mexendo sempre até que a água ferva.Desligue o fogo e misture o chocolate picado, mexendo até formar um creme homogenio. E jogue por cima já frio e bom apetite.....................

5 de setembro de 2010

QUE TAL TER EM SUA COZINHA SUAS ERVAS FRESQUINHAS

sabem aquelas ervas que vendem plantadas em saquinhos preto no mercado,pois é voce pode ter todas elas em casa. mesmo sem ter espaço; Essas foram colocadas em sapateira de plástico, é só fura-las para escoar a água da rega e voce tera uma horta vertical em sua casa....não é uma boa idéia para aquele manjericão da macarronada ao sugo do domingo. hummmmmmm...que delicia!!!!

UM BOM FERIADO PRA TODOS QUE ACOMPANHAM ESSE BLOG

HOJE FIZ DELICIAS NA COZINHA

ESSE PAVÊ FEZ UM SUCESSO HOJE AQUI EM CASA, NÃO SOBROU NADA..... ELE NÃO É ENJOATIVO, ESSA SOBREMESA TEM QUE ESTAR BEM GELADA O IDEAL É PREPARA-LA UM DIA ANTES. TENHO CERTEZA QUE VOCES IRÃO ADORAR.
segredinhos da vovó para o arroz ficar soltinho....hummmmmm
Em uma panela de fundo grosso colocar 1 col.de sopa bem cheia de óleo, deixe esquentar ( sem queimar ). 2 xic. de arroz lavado bem escorrido (sem água) e frite bem,vai mexendo com uma colher de pau até soltar da panela, em seguida coloque 4 xic. de agua fria e sal a gosto, tampe a panela até começar a ferver no fogo alto.Deixe a panela semi aberta para sair o vapor abaixe o fogo e deixe cozinhar até a água secar.quando estiver sequinho desligue o fogo e jogue em cima do arroz 2 col. de água fria e deixe descansar a panela semi aberta por uns 10 minutos.
obs; se quiser pode tempera-lo com alho amassado e bem picadinho, não esqueça de frita-lo junto com o arroz no inicio...
pronto voce tera um arroz soltinho,
bom apetite

arroz doce

arroz doce cremoso

1 xic. de arroz lavado 2 xix. de água 1 xic. de leite 1 col. de sopa de margarina s/sal 3 col. de sopa de açucar 2 canela em pau pequena e 4 cravos a gosto ( Leve tudo para cozinhar até que o arroz amoleça) depois acrescente na mesma panela 1 lata de leite consensado 3 col. de sopa de creme de leite s/soro leve ao fogo novamente por uns 5 minutos sempre mexendo para não grudar na panela. obs; se caso estiver muito seco sem leite, pode acrescentar um pouco de leite fervendo. coloque em um refratário e pulverize canela em pó. bom apetite misture bem e deixe no fogo por

2 de setembro de 2010

pudim de leite condensado de microondas

calda 1 xic água 1 xic de açucar Leve esta mistura por 1 min, numa forma refratária de vidro. Abra o micro e só balance a forma para misturar. Não pode mexer com talher. Coloque mais 1 min. abra e balance ....faça esse procexso mais ou menos por 4 minutos até a calda ficar levemente dourada. Pudim misturar levemente(sem bater) com um garfo - 1 lata de leite condensado 1 1/2 lata da mesma medida de leite 3 ovos inteiro passados na peneira(para tirar o gosto do ovo) coloque na forma refratário de vidro, caramelizada e leve ao micro por 10 minutos,deixe mais 10 minutos em repouso no micro. Obs. quando der esses 10 minutos de cozimento ele estara ainda meio mole, e após esse descanso ele ficara no ponto certo. Desenformar gelado.

1 de setembro de 2010

começando o blog....

oi gente, estou inicando hoje meu blog..estou muito animada em poder compartilhar minhas experiências com voces.